Bondosa/Feminino
História/Relacionamentos: Senhora da Magia Suprema, Sábia da Arte Arcana, Luz Estrela etc. Muitos nomes são dados à poderosa deusa da magia, mas todos os nativos de Io; preferem chamá-la de Mena.
A rainha da luz é vista pelos nativos; como o poderoso Sol que irradia luz, calor e magia. A fonte de poder dos “mágicos” de Io; vem do poderoso Sol e por isso, Mena é conhecida também como: A Luz Da Magia.
No início de tudo Mena preferiu não interferir no mundo dos mortais de Io.
Por isso, a magia foi limitada apenas na criação do mundo e das raças, mas Mena mudou quando percebeu a intenção maligna de alguns deuses querendo interferir na vida mortal. A magia, depois da interferência divina passou a ser o ponto de equilíbrio do mundo de Io.
O poder mágico não era mais um dom divino, mas também podia ser visto sendo manipulado por um pobre mortal de Io.
Com isso, a fama de Mena cresceu junto com seu poder e muitos passarão aceitar a magia como algo tão natural quanto ao nascer do sol.
Mena sempre se apresenta como uma mulher humana, com corpo exuberante, porém nunca muito jovem, em torno de 30 anos. Veste-se sempre de forma muitíssimo elegante (com sua armadura peitoral de platina), usando joias e anéis variados, todos emanando uma forte aura de magia. Sempre carrega; O Cajado do Poder Infinito. Arma de poder que contém todas as magias do mundo de Io. Mena tem longos cabelos dourados e olhos dourados. Mena se manifesta no Plano Material com frequência, todos os anos durante o Dia da Magia, porém também é de comum conhecimento entre seus sacerdotes que ela visita frequentemente o Templo de Mena, na Ilha de Brilho Eterno, mas sempre invisível ou disfarçada.
Mas raramente quando abaixa a guarda presenteia um seguidor com uma magia de Desejo.
Templos: A Igreja de Mena detém grande riqueza, parte desta oriunda dos tesouros de seguidores que pereceram durante a atuação em aventuras, e parcela através do patrocínio de nobres e reinos que mantém os Círculos de Magia nas grandes cidades onde muitos jovens são enviados para formação.
Os templos de Mena se assemelham a grandes centros de estudos, onde os Sábios (magos) se dedicam à pesquisa e desenvolvimento de novas magias e itens mágicos, e estudo das diversas formas da manifestação da Magia no Plano Material ou além dele. É comum que famílias ricas mandem seus filhos ainda na infância para viverem nestes locais, chamados de Círculos da Magia ou Templos da Magia, para que estes desenvolvam suas habilidades mágicas natas, ou se iniciem nos estudos arcanos logo cedo. Tudo isso, logicamente, é realizado através de pagamentos de mensalidades e dízimos frequentes às guildas locais que administram esses templos, e as populações pobres dificilmente terão acesso aos estudos desses templos mágicos.
A Igreja de Mena mantém um grupo chamado de “Mantos Arcanos”, formado por seguidores de renome que se dedicam à pesquisa de novos talentos na magia entre os seres inteligentes, e quando os encontram, os levam para os templos sob o título de: “Os Adeptos Iniciantes”. Geralmente os Adeptos Iniciantes gozam de certo ostracismo e desconfiança em alguns templos, visivelmente pelo fato de este ser um dos únicos modos de um indivíduo de origem pobre poder ser aceito como adepto a ser tornar um futuro mágico, e são raros os casos destes que conseguem ascender dentro da organização da Igreja. Em contrapartida, aqueles que conseguem fama e poder como aventureiros tem seus bens devidamente confiscados pela Igreja em caso de morte ou desaparecimento.
A Igreja de Mena também conta com os “Pesquisadores”, ala de seguidores que se dedicam a catalogar e pesquisar meios de utilizar bestas e demais seres mágicos, e ainda existem os “Nobres Locais”; parcela de seguidores que alcançaram posição nos conselhos de cada templo. É dessa forma constituem a ala mais influente e poderosa dentro da Igreja.
É patrocinada pela Igreja de Mena duas organizações distintas, uma ordem de Paladinos e Guerreiros Arcanos, que são utilizados como linha de defesa dos templos e em expedições dos Adeptos Iniciantes, e uma sociedade de Clérigos e historiadores, em conjunto com a Igreja de Adriel (Centelha do Conhecimento), que se dedicam a catalogar e arquivar todas as magias e demais conhecimentos desenvolvidos pela Igreja de Mena como um todo.
As vestimentas dos seguidores são geralmente túnicas e mantos trabalhados, e os Sábios (magos) geralmente possuem modelos ricamente adornados (ouro ou prata) com runas e encantamentos de proteção.
Preferem as cores claras ou brilhantes (dourado), e existe uma convenção que a cor azul clara deve ser usada com frequência pelos adeptos iniciantes e fiéis como cor oficial do culto à Deusa.
Seguidores:
Dogma: A Magia é a Suprema Arte Arcana, o poder que move montanhas e altera a realidade, a ferramenta dos mortais para alcançar os Deuses e até mesmo superá-los. Ame a Magia e a sua senhora, pois o poder de Mena flui por toda a existência. Demonstre o esplendor da Magia sempre que puder, e consiga a admiração e respeito daqueles que ainda não obtiveram a graça de manipular a Arte Arcana. Conquiste através da admiração ou temor o devido respeito que todos os usuários da Arte Arcana devem possuir, e não permita que a Arte Arcana ou a sua senhora sejam questionados. Colabore sempre com os iniciados, lhes proporcionando os conceitos básicos no uso da Arte Arcana, mas jamais compartilhe todos os conhecimentos com aqueles que não demonstrem empenho e disciplina suficientes, pois a dádiva da senhora é grandiosa, mas exige concentração e dedicação.
Origem:Io
Símbolo: Bordão de Prata dentro do Sol.
Aspectos: Magia
Domínios: Bem, Ilusão, Conhecimento, Magia, Runas, Feitiços.
Tendência dos Clérigos: Bondoso (NB), Honrado (CB), Justo (LB), Ordeiro (LN), Vil (LM).
Bônus de Perícia: Os clérigos de Mena começam o jogo com a Perícia [Conhecimento Arcano].
Arma Predileta: Bordão
Alcunha dos Sacerdotes: Arcanos, Arquimagos, Mágicos, Magos, Feiticeiros, Sábios, Adeptos da Magia etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário