terça-feira, 6 de dezembro de 2022

RAÇA DRACONIANO [MERCÚRIO]

Personalidade: Esses draconianos são velozes e bem menos robustos dos que seus primos draconianos, eles são bons, mas são extremamente imprevisíveis, numa luta sua velocidade se faz presente e suas esquivas diante do seu inimigo são extremamente precisas. Normalmente gostam de brincar com seus adversários fugindo e se esquivando. Essa atitude vista pelos olhos de seus primos draconianos pode ser vista como uma atitude arrogante, mas seu pensamento caótico pode mudar de ideia e atacar seus adversários com mesmo empenho que suas esquivas e velocidade; costumam desmoralizam seus oponentes. Os draconianos de mercúrio são solitários por natureza. Seu jeito de ser é livre, divertido e geralmente irresponsável. Por sua natureza imprevisível, muitas vezes irracional, esses seres quase nunca se relacionam com outras criaturas que vivam na mesma área.

Escamas: Ao nascer, os draconianos de mercúrio possuem escamas em um tom de prata fosco. Com idade, elas vão ficando cada vez mais brilhantes, ganhando um acabamento polido semelhante ao de um espelho, no estágio adulto. Qualquer luminosidade, especialmente à luz do sol, produz um brilho ofuscante ao refletir nas escamas do draconiano. As pupilas do draconiano desbotam com a idade e os mais velhos têm olhos semelhantes a orbes de metal. Essas criaturas possuem um cheiro característico de mercúrio derretido.

TRAÇOS RACIAIS
- Bônus de Atributo: +2 Destreza

- Tamanho: Médio.

- Deslocamento Básico: 9 m.

- Deslocamento Básico: Natação 9 m

- Redução de Dano/Eletricidade: Toda vez que os draconianos de mercúrio sofrerem ataques de eletricidade mágicos e comuns, eles absorverão 5 pontos de dano.

- Imune: Magias de sono e efeitos de sono.

- Resistência: +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e efeitos similares de Encantamento.

- Visão no Escuro: Os draconianos conseguem enxergar até 18 metros no escuro. A visão no escuro somente permite enxergar imagens em preto e branco, mas é idêntica à visão normal em todos os demais aspectos e pode ser utilizada mesmo na escuridão completa.

- Perícia Racial: Os draconianos possuem as perícias de Nadar, Saltar e Avaliação. (Mesmo que suas classes não permitam ter essas perícias).

- Sangue e Corpo Venenoso DF (20) Fortitude: Apesar desses draconianos não possuírem ataques de veneno, sua carne e sangue é altamente venenosa ao ingerida. O dano de 1d6 de Constituição (secundário +1d6 na Con/temporário).

- Talento Racial/Velocidade: No 1º nível se o draconiano optar por gastar um talento, ele pode escolher Velocidade; aumentando +3 na base de deslocamento básico (apenas no 1º nível de personagem esse talento pode ser comprado).

- Bônus de Perícia: +2 no bônus de Ouvir, Observar e Procurar.

- Idiomas Básicos: Dracônico e Comum.

- Idiomas Adicionais: Anão, Élfico, Halfling, Gnomo, Goblin e Orc. Os draconianos aprendem os idiomas de seus aliados e inimigos. 

 - Classe Favorecida: Bárbaro. A classe bárbaro de um draconiano de mercúrio multiclasse é desconsiderada para determinar as penalidades de XP devido a multiclasse (consulte o Livro do Jogador/Contos de Terra das Cincas). A cultura dos draconianos de mercúrio destaca as virtudes do bárbaro e eles têm facilidade para seguir essa carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO DOS MONSTROS - Gnomo Dourado