Descrição Física: Draconianos parecem dragões humanoides. São cobertos de escamas de couro, mas não possuem caudas. Tem um porte alto e forte, geralmente 1.80 m de altura e pesando 100 kg ou mais. Suas mãos e patas possuem unhas fortes, parecidas com garras, com cinco dedos e um polegar em cada mão. A cabeça de um draconiano apresenta um focinho rombudo, uma fronte vigorosa e frisos característicos no queixo e nas têmporas. Atrás das sobrancelhas, há uma crista de escamas similares e chifres de vários tamanhos, que lembram cabelos grossos, roliços e pegajosos. Os filhotes dos draconianos crescem mais rápido que as crianças humanas. Eles aprendem a andar poucas horas, depois de sair de seus ovos. Possuem uma longevidade maior que a dos humanos e menor do que os elfos, atingem o tamanho e as capacidades de uma criança humana de 10 anos aos 3 e atingem a idade adulta com 13. Os draconianos podem viver no máximo 350 anos.
Relações: Os draconianos se relacionam com os membros das outras raças tão facilmente quanto se misturam entre si. Entre as raças inumanas, eles são conhecidos como “os segundos melhores amigos de todo mundo, além dos humanos”. Os draconianos desempenham o papel de embaixadores, diplomatas, magistrados e empregadores de todos os tipos.
Tendência: Os draconianos normalmente são leais e tendem para qualquer índole benigna. Os aventureiros são mais propensos a se diferenciar do normal de sua raça, pois tendem a serem aqueles que não se adaptam ao meio que vivem.
Terras dos Draconianos: Os draconianos são muito parecidos com os humanos em questão de terras para criar sua morada. Assim como os humanos, eles se adaptam muito bem em qualquer lugar mesmo que esses lugares sejam difíceis de se morar, mas se comparar o físico humano com o físico e a resistência de um draconiano, essa raça consegue viver em lugres muito mais inóspitos e com poucos recursos naturais do que os povos humanos. De todas as raças de Io, os draconianos se acham no direito de morar onde quiser; sem a necessidade de pedir permissão ou pagar tributos algum governante local. Esse pensamento expansionista vem do seu parentesco sanguíneo, com uma outra raça que povoou a terra de Io; há milhões de anos atrás e não havia naquele tempo quem pudesse se opor a sua força e seu poder, os Dragões de Terra das Cinzas. Os draconianos são uma raça militar com capacidade de criar estratégias para transpor qualquer obstáculo e conquistar novas terras.
Religião: Os draconianos bons veneram Bahamut, o Protetor e Preservador da Vida, acima de todos os outros deuses. A mitologia da raça afirma que os draconianos nasceram de seu sangue.
Nomes: Os draconianos adotam os nomes de seus ancestrais dragões. Isso significa que muitos nomes draconianos são bastante enigmáticos, longos e sem sentido para o povo humano.
Exemplo: Edornan, Filéias, Salaminir etc.
Idiomas: Os draconianos falam o Dracônico e Comum. No entanto, costumam aprender outros idiomas, mesmo os mais obscuros e estranhos, e gostam de incluir palavras de outras línguas em suas conversas: praga dos orcs, termos culinários dos halflings, expressões musicais dos elfos, frases militares dos anões e assim por diante.
Aventuras: Draconianos são uma raça de aventureiros, os draconianos mais velhos esperam que os jovens sejam conquistadores, inteligentes e habilidosos em qualquer área que atuem. Assim, como foram seus pais. Draconianos buscam a glória tanto no combate quanto acumulando riquezas ou conquistando terras. Dificilmente veremos um draconiano não buscando sua satisfação pessoal (nos interesses mencionas acima). Mas mesmo com tanta sede de poder, conquistas e glórias, eles nunca se aliariam a criaturas malignas ou com tendência duvidosa. O sangue dragão não é tão diferente do sangue de um draconiano e por isso, tal como seus parentes eles sempre estão atrás de algum objetivo que o faça famoso entre os seus e que um dia possam fundar o seu próprio clã.
Sangue Dracônico: Para todas as habilidades especiais e efeitos, um draconiano é considerado um dragão. Por exemplo, os draconianos são vulneráveis aos efeitos especiais que afetam somente os dragões, assim como seus ancestrais, e podem usar itens mágicos que apenas os dragões seriam capazes (consulte o Livro dos Monstros/Contos de Terra das Cinzas) para obter mais informações sobre os dragões e o (Livro do Mestre/Contos de Terra Das Cinzas) para informações sobre itens mágicos).
Idade Inicial Masculino e Feminino (13 anos) | Idade Masculino +1d6 anos
| Idade Feminino +1d6 anos
|
Altura Masculino (1,50 m) Feminino (1,40 m) | Altura Masculino +5d10 | Altura Feminino +5d10 |
Peso Masculino (100 kg) Peso Feminino (90 Kg) | Peso Masculino +4d10 Kg | Peso Feminino +4d10 Kg |
Nenhum comentário:
Postar um comentário