Todos aqueles que seguirem o seu Deus receberão a graça divina da cura.
Pré-requisito: Clérigos ou Curandeiros.
Benefícios: Todo clérigo ou curandeiro que curar um companheiro ferido seguidor fiel de seu Deus receberá o máximo dos pontos de vida do clérigo ou curandeiro que tiver esse talento. O clérigo ou curandeiro também recebe o máximo de pontos de vida quando se cura.
Observação: As classes descritas no pré-requisito só poderão ter acesso a este talento, se escolherem Benção Divina no 1º nível de classe.
Combater no Solo
Você pode atacar a partir do solo sem penalidades.
Pré-requisitos: Bônus base de ataque +2 ou maior, Des 15+, reflexos em combate.
Benefícios: Você pode realizar um ataque a partir do solo sem penalidades. Se obtiver sucesso na jogada de ataque, você pode se levantar como uma ação livre.
Especial: Combater no Solo é um talento adicional para guerreiros. Pode ser escolhido sempre que o guerreiro obtiver um talento adicional de classe, desde que o personagem atenda aos pré-requisitos.
Energia Arcana
Você canaliza o poder mágico que corre em suas veias e atinge os seus inimigos, com esferas mágicas.
Pré-requisito: Apenas mágicos ou castadores de magia.
Benefícios: Numa jogada de ataque de Toque a Distância de rodada completa, você cria esferas luminosas de energia capazes de causar dano (contusivos) que causam 1d3 de dano. A quantidade de bolas de energia que você pode fazer por dia é o bônus de inteligência de seu personagem.
Especialidade em Cura
Você é um bom médico.
Pré-requisito: 4 pontos em graduação na perícia de cura.
Benefícios: Toda vez que você usar a perícia cura, com o Kit de Cura, a pessoa medicada ganha 1d3 pontos de vida adicionais. Além disso você ganha +2 pontos de bônus na perícia de cura.
Escudo Mental Menor
Você possui uma mente capaz de suportar ataques psíquicos.
Pré-requisito: 1º nível de personagem.
Benefícios: Você ganha um bônus de +2 na classe de armadura mental.
Escudo Mental Maior
Você possui uma mente capaz de suportar ataques psíquicos.
Pré-requisito: 8º nível de personagem.
Benefícios: Você ganha um bônus de +4 na classe de armadura mental.
Pré-requisito: Reflexos em combate, flanqueador irritante, bônus base de ataque +4.
Benefícios: Como uma ação veloz, você escolhe um oponente como alvo desse talento. Quando estiver adjacente ao alvo escolhido, você pode escolher contar como ocupando qualquer outro quadrado que você ameace com o propósito de determinar bônus de flanquear para você e seus aliados. Você continua ocupando seu quadrado para flanquear um oponente.
Especial: Um guerreiro pode escolher flanqueador adaptável como um de seus talentos adicionais.
Matador de Magos
Pré-requisitos: Bônus base de ataque +3, Identificar magia +2 graduações.
Benefícios: Você recebe +1 nos Testes de Vontade. Se você ameaça um conjurador, ele não pode usar a ação “Conjurar Defensivamente” (falha automaticamente no teste de Concentração).
Especial: Escolher este talento faz com que seu Nível de Conjurador (de todas das classes) para todas as magias e Habilidade Similar à Magia sejam reduzidas em 4.
Especial: Matador de Magos é um talento adicional para guerreiros. Pode ser escolhido sempre que o guerreiro obtiver um talento adicional de classe, desde que o personagem atenda aos pré-requisitos.
Veloz
Você é rápido.
Pré-requisito: 1º nível de personagem.
Benefícios: Com esse talento você pode acrescentar 1,5 no seu Deslocamento.
Vitalidade Dobrada
Você possui uma grande resistência.
Pré-requisito: Con 13 e só pode escolher esse talento no 1º nível de personagem.
Benefícios: Você pode jogar mais uma vez o dado de vida da classe escolhida e somar essa nova jogada aos pontos de vida do primeiro nível full (cheio). Essa nova jogada não pode ser somada com o bônus de Constituição, apenas o primeiro lançamento do dado pode ser somado.
Recuperação Física
Você consegue se recuperar dos ferimentos mais rápido que um humanoide normal.
Pré-requisito: Con 10.
Benefícios: Toda vez que você dormir em vez de recuperar 1 ponto de vida por nível de personagem, você passa a ganhar +2 pontos de vida por nível de personagem.
Sorte
Você tem muita sorte e esse dom influência a sua vida.
Pré-requisito: Apenas no 1º nível de personagem.
Benefícios: Quando você usa esse talento você ganha 3 pontos de Sorte para serem utilizados como bem entender, nessas três ações: Jogadas de Ataque, Perícia e Proteção. E só pode usar esse talento extraordinário 1/Dia.
Exemplo: Você pode escolher usar 2 pontos de Sorte dos 3 pontos que o talento concede, 1 ponto do talento ou usar os 3 pontos descritos pelo talento, mas se durante o dia você usar os 3 pontos de Sorte. Você só poderá usar essa habilidade extraordinária no dia seguinte.
Observação: Essa habilidade extraordinária pode ser acionada tanto antes como depois das jogadas já descritas acima, mesmo quando ocorrer falhas ou quando você precisar de um 20 natural para acertar seus inimigos (ou confirmar crítico).
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