Conhecida como a terra das oportunidades e dos oportunistas. Costa Negra também é conhecida pelo seu lado sombrio e expansivo (na área militar), onde cidades estados lutam pela sua soberania, mas nem sempre esses conflitos começam ou terminam nos campos de batalha. É comum que intrigas, traições e intimidações, que também faz parte da política das cidades estados comecem antes que um verdadeiro conflito armado aconteça na região. Como não existe reis ou rainhas em Costa Negra; muitos líderes dessa terra se intitulam Príncipes Mercantes de suas cidades e não se intimidam e nem medem esforços para impor sua posição na costa. A Costa Negra pertence ao Mar Sem Rastros e apesar das intrigas e traições dessa terra, Costa Negra é uma terra rica onde o minério de ferro vermelho (mágico) é abundante, mas dominado por nobres, facções, ou tiranos locais. Eles protegem o ferro vermelho (mágico) de sua terra com unhas e dentes, dos ladrões, mercenários e piratas que infestam suas cidades. A política prejudica muitas cidades da Costa, os nobres e líderes não se entendem, mas costumam se unir quando os piratas se tornam uma grande ameaça. A Costa Negra é um lugar quente, como a maioria das cidades portuárias, mas chuvas esporádicas amenizam o sofrimento dos habitantes de Costa Negra e cidades desorganizadas sofrem com acúmulos de lixo nas ruas. Muitas cidades costeiras costumam ser sujas despejando o esgoto das cidades no mar Sem Rastros. O cheiro de algumas cidades pode ser sentido de longe por isso, os portos fedem a urina e fezes tudo misturado com uma forte fragrância de maresia, mas existem outras cidades que o fedor de peixe morto empesteia. Existe até uma cidade com o mesmo nome tamanha a sujeira que se acumula em seus bueiros. Os habitantes já se acostumaram com essas fragrâncias indesejáveis e de vez em quando; surtos de pestes mudam a rotina das cidades mais desorganizadas.
Geografia, Fauna e Flora
A Costa Negra é uma terra antiga onde pode se encontrar grandes montanhas ao norte desta terra, rios, lagos e imensas crateras onde subterrâneos inóspitos servem de abrigo para criaturas sinistras que se alimentam sempre quando aventureiros incautos entram em seus lares. Muitos aventureiros já passaram pela Costa Negra, os aventureiros são tão comuns nesta terra que a maioria das cidades foram fundadas por aventureiros poderosos. Essa característica ajudou a terra da Costa Negra a aceitar muito bem as outras raças, mas agressivas e cruéis de outros reinos. O preconceito tende a diminuir quando os aventureiros chegam a Costa Negra.
Locais Importantes da Costa Negra:
A Cidade de Peixe Morto (Cruel/10 mil Hab.): A cidade portuária de bucaneiros abriga em seu interior um número considerável de ladrões, assassinos, golpistas e mercenários. Os piratas são a força militar que guarda os muros dessa cidade de ladrões, mas existe nobres comerciantes que estão sempre escoltados com os piores tipos de capangas e sanguinários. A cidade com seu muro de 12 m de altura possui ameias e seteiras onde canhões estão sempre vigiados por mercenários experientes e o único portão de madeira está sempre fechado. Peixe Morto fede como o nome da cidade já sugere. As ruas são sujas e ratos correm pelos buracos e becos imundos dessa cidade. Muitos aventureiros terão que ficar atentos a sujeira que é jogada de cima dos prédios carcomidos pelo tempo. A chuva de fezes e urina é comum apesar da lei proibir o emporcalhamento nas ruas lamacentas de Peixe Morto. A noite as tavernas estão apinhadas de piratas, apostadores, ladrões e raramente os guardas se intrometem nas brigas e discussões. A guilda mais temida desta cidade são: "Os Ossos Cruzados", piratas de Águas Negras que viram em Peixe Morto um lugar ótimo para ampliar sua influência e seus negócios. Peixe Morto é uma cidade quente onde seus habitantes possuem pele morena e usam roupas leves independente da classe social todos possuem uma espada na bainha, os cleros são mesquinhos e exploram a fé dos poucos incautos cidadãs de Peixe Morto.
O Castelo do Rato, apesar do nome é o único local decente da cidade costeira, mas a decadência anda de mãos dadas a arquitetura europeia do castelo. Histórias contam que fantasmas perambulam dentro do castelo e tira o sono daqueles que moram lá. O fato que o Castelo do Rato foi palco de tantas traições e intrigas que muitas mortes inaplicáveis continuam sem a justa punição. Hoje o lorde Kraven (humano, cruel, guerreiro de 3º nível e ladrão de 6º nível, seguidor de Balaco); mantém sua autoridade pela força e covardia. Sempre quando suspeita de alguém mesmo sendo inocente, ele usa de artimanhas covardes para eliminar seus adversários usando venenos ou entregando seus supostos inimigos para seus aliados piratas terminarem o serviço. A guarda de mercenários não possui uniformes ou muito menos respeito pelos plebeus e fanfarrões de Peixe Morto, adoram provocar confusões e impor sua autoridade, mas respeitam unicamente aquele que paga seu soldo, Kraven. O porto apesar de grande não possui a capacidade de armazenamento de sementes, nem se for comparado a uma cidade pequena. A falta de infraestrutura também impossibilita o reparo de mais de um navio no Porto de Peixe Morto.
A Cidade Portuária do Dragão (27 mil/Hab.): É governada pelo jovem Príncipe Mercante Reusim Elmo Dourado (draconiano dourado, honrado, paladino de 12º nível, seguidor de Bahamut). A cidade possui esse nome por causa do dragão de ouro, uma estátua de vinte e sete metros; feito com o ouro mais puro de Io. O dragão dourado está localizado no pátio do Castelo da Garra Dourada e foi dado como presente pelos dragões dourados que receberam ajuda do povo da cidade durante a Guerra dos Dragões.
A cidade possui ruas limpas e muitas mansões de ricos comerciantes, uma guarda muito fiel ao povo da cidade e ao Príncipe Mercante, eles mantém a lei e a ordem. Os templos bons e os neutros são os únicos aceitos nesta cidade, mas apenas oito templos são encontrados na Cidade Portuária do Dragão. O Templo Bahamut (O Primeiro Dragão), O templo de Arbona conhecida por proteger todos os paladinos e guerreiros honrados de Io, o Templo de Lerik (O Justo), o Templo de Alep, aquele que observa os Mortos, o Templo de Aldebaran (Senhor da Força), o Templo de Yorg (O Deus das Tempestades e Trovões), o Templo de Ílantir, o Deus dos bons negócios e da boa barganha e o Templo de Ragna (A Deusa Protetora da Natureza).
O grande porto da cidade não para! O porto é conhecido pela sua guarda especial: os capas douradas, não é difícil de identificá-los pelo porto ou andando pela cidade ou até mesmo montados em belíssimas montarias equinas ou nos equinos (mágicos- Pégaso) protegidos com suas armaduras e capas (mágica) dourados.
As ruas largas da cidade portuária são tomadas por transeuntes apressados que estão sempre atrasados. A vida na cidade se resume ao comércio da forja de armas e armaduras, do aço que pode ser comprado em barras e até mesmo do aço mágico. Muitas lojas de armas e armaduras fazem a alegria do guerreiro que estiver disposto a desembolsar muito ouro. Porto do Dragão pode-se encontrar uma variedade do aço mais resistente e até mesmo o aço mágico, os aventureiros poderão encontrar itens mágicos menores em quase todas as lojas de armas. O comércio de bebidas também é uma grande fonte de riquezas e muitas vinícolas abastece muitas cidades independentes de Costa Negra. Os grandes comerciantes possuem vários galpões onde estocam as suas bebidas finas e raras para serem distribuídas a todos os reinos de Io.
A cidade possui ruas limpas e muitas mansões de ricos comerciantes, uma guarda muito fiel ao povo da cidade e ao Príncipe Mercante, eles mantém a lei e a ordem. Os templos bons e os neutros são os únicos aceitos nesta cidade, mas apenas oito templos são encontrados na Cidade Portuária do Dragão. O Templo Bahamut (O Primeiro Dragão), O templo de Arbona conhecida por proteger todos os paladinos e guerreiros honrados de Io, o Templo de Lerik (O Justo), o Templo de Alep, aquele que observa os Mortos, o Templo de Aldebaran (Senhor da Força), o Templo de Yorg (O Deus das Tempestades e Trovões), o Templo de Ílantir, o Deus dos bons negócios e da boa barganha e o Templo de Ragna (A Deusa Protetora da Natureza).
O grande porto da cidade não para! O porto é conhecido pela sua guarda especial: os capas douradas, não é difícil de identificá-los pelo porto ou andando pela cidade ou até mesmo montados em belíssimas montarias equinas ou nos equinos (mágicos- Pégaso) protegidos com suas armaduras e capas (mágica) dourados.
As ruas largas da cidade portuária são tomadas por transeuntes apressados que estão sempre atrasados. A vida na cidade se resume ao comércio da forja de armas e armaduras, do aço que pode ser comprado em barras e até mesmo do aço mágico. Muitas lojas de armas e armaduras fazem a alegria do guerreiro que estiver disposto a desembolsar muito ouro. Porto do Dragão pode-se encontrar uma variedade do aço mais resistente e até mesmo o aço mágico, os aventureiros poderão encontrar itens mágicos menores em quase todas as lojas de armas. O comércio de bebidas também é uma grande fonte de riquezas e muitas vinícolas abastece muitas cidades independentes de Costa Negra. Os grandes comerciantes possuem vários galpões onde estocam as suas bebidas finas e raras para serem distribuídas a todos os reinos de Io.
À noite as tavernas mantêm um ritmo frenético de visitantes aumentando o clima festivo da cidade, ao longo dos anos a Cidade Portuária do Dragão conseguiu expandir comercialmente para vários lugares de Io, com isso aumentou a competição comercialmente nos reinos de Costa Negra.
O Porto de Andripur: A pequena cidade costeira é pacífica. Andripur está sempre atenta a política da Costa Negra. Os habitantes de Andripur odeiam as cidades estados que se acham no direito de invadirem suas terras, opinarem nas suas vidas e na política local, mas sua força militar impede que possam fazer algo mais do que se aborrecer. Apesar disso recebem apoio de cidades que possuem o mesmo modo de pensar. Que cada cidade estado deve permanecer livre para que não haja conflitos entre as demais cidades da costa. Andripur é cercada por uma muralha de 15 metros com único portão pesado de madeira negra (origem mágica) e na ameia arqueiros com uniformes cinzentos estão sempre atentos aos forasteiros que chegam na cidade. No interior da cidade um número grande de artesãos moram em Andripur e estão sempre ocupados construindo ou consertando coisas. Andripur também possui um número considerável de marinheiros e hábeis pescadores. A cidade não possui uma força militar considerável. Mas em compensação Andripur possui aventureiros dispostos a arriscarem suas vidas pelo bem da cidade. O lorde de Andripur se chama Declan Flecha Cinzenta (humano, honrado, arqueiro de 9º nível, seguidor de Lerik), ele comanda uma guarda de excelentes arqueiros prontos para extirpar o mau de sua cidade. O porto possui o mesmo nome da cidade, o porto é consideravelmente grande, mas não é um porto avançado se comparado aos portos das outras cidades estados. Templos e lojas podem ser encontrados aos montes em Andripur, mas as lojas de arcos e flechas e as escolas de arquearia são comuns nesta cidade. Uma boa parte da cidade fica no escuro enquanto na parte dos ricos comerciantes, nos templos e na Fortaleza Cinzenta a iluminação mantém distante os ladrões e os golpistas de Andripur. O porto é bastante iluminado e muitas estalagens podem ser encontradas junto com uma guarda fiel e autoritária dos Arqueiros Cinzentos. As ruas são limpas e pavimentadas, mas não possui soldados suficiente para assegurar sua população. A Liga dos Tecelões é a guilda mais rica de Andripur e banca não só a segurança da cidade contratando mercenários, mas opinam na política da cidade junto com Declan. Andripur é uma cidade de prédios de três andares, casas, poucas mansões luxuosas (onde aventureiros experientes e famosos moram) e da grande Fortaleza Cinzenta que fica no centro da cidade. Os templos são torres de cores brancas ou cinzas, apenas deuses bons e neutros podem ser encontrados no interior desta cidade.
A Cidade de Platina (20 mil/Hab): É governada pelo jovem Príncipe Mercante Teruel Elmo de Platina (draconiano de platina, justo, paladino 21º nível , seguidor de Lerik). A cidade possui esse nome por causa do Castelo de Platina, o castelo antigo dos dragões de uma época antiga que foi herdado pelos draconianos da Costa Negra. Apesar do castelo ter esse nome ele não é totalmente feito de platina, mas sua fundição (colunas e pisos) são feitos de platina. Cidade de Platina possui um povo aguerrido e aventureiro, a maior parte da população é draconiana, eles aceitam outras raças, mas não aceitam raças malignas e seguidores de deuses malignos. Cidade de Platina não é uma cidade costeira, ela está localizada no Norte de Costa Negra, murada (20 m), com arqueiros na imensa ameia e o portão costuma ficar aberto (apenas nas primeiras horas do dia, antes do almoço), quando estiver aberto um forte esquema de segurança avalia a conduta de cada aventureiro que queira entrar na cidade.
Cidade de Platina comercializa o metal em barra (platina), poções de cura e o vinho dracônico; tão saboroso quanto o vinho humano. Cidade de Platina possui boa fonte de luz em suas ruas, ruas largas e bem pavimentadas, casas de banho e uma imensa biblioteca pública. Sua guarda é eficiente e esta em constante movimento atrás de qualquer confusão que possa surgir. A cidade não comercializa armas e nem armaduras, mas os anões forja-ferro trabalham na cidade por conta própria, mas com a autorização e com os devidos impostos pagos aos cofres da cidade. Então, se um aventureiro quiser uma arma, escudo ou armadura terá que encomendar o item ao anão forja-ferro e esperar que ele construa o item. A elite de soldados dessa cidade é conhecida por serem justos e dialogar antes de desembainhar suas espadas, não gostam de cometer excesso nas suas abordagens e não aceitam subornos, eles são conhecidos como: Os Paladinos de Platina. Apenas duas divindades são aceitas nessa cidade Bahamut (O Dragão de Platina) e Lerik (Senhor da Justiça).
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