Os caça ratos vivem nas grandes metrópoles controlando as epidemias provocadas por ratos. Essa classe de prestígio se especializou tanto nas suas habilidades de caça a rato, que durante os séculos até os licantropos (homens-ratos) foram inseridos na sua lista de caça. Entrando, essa classe de prestígio caça suas presas nos lugares mais imundos de uma típica metrópole cosmopolita, portos, becos imundos e galerias de esgotos são alguns desses lugares sombrios. Muitos que seguem essa trilha não conseguem envelhecer com saúde e são acometidos por doenças ou mortos por suas presas, nas galerias de esgoto de qualquer cidade grande. Essas galerias que parecem mais um labirinto aquático podem ser até comparadas aos subterrâneos sinistras que os exploradores se aventuram.
Muitos são pagos para
caçarem licantropos homens-ratos ou qualquer outro tipo de licantropo parasita
como homens-morcegos. Os caça ratos costumam ser pobres moradores que
optaram por essa profissão porque ninguém se atreveria a fazê-la. Eles
vivem em busca de se aperfeiçoarem em conhecer os locais de caça e
costumam possuir um senso de tolerância a doenças e muita
resistência a repulsão dos cheiros encontrados nos esgotos de uma
cidade. O medo dessa classe de prestigio é um fator que não influência nas
suas atitudes quando está caçando, mas isso não quer dizer que são corajosos
caçadores, apenas se conformaram com a vida que levam.
Os caça ratos podem ser
organizados ou viverem solitários, mas um caça rato sempre vai saber se existe
outro em sua área e se isso acontecer eles podem trocar informações e até
caçarem juntos de acordo com o perigo encontrado na área. Mas se isso não
acontecer pode haver rivalidade e até um confronto direto.
Normalmente eles sempre
são apoiados por um governo local e cada cidade, vila, metrópole e etc. (costumam ter sua brigada de caçadores de ratos prontos para qualquer eventualidade).
Dado de Vida: D10
PRÉ-REQUISITOS
Para se tornar um caçador de ratos, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Tendências: Qualquer uma.
Bônus Base de Ataque: +5
Perícias: Conhecimento do Subterrâneo +4 Graduações, Cura+4 Graduações.
Talentos: Rastrear e Grande Fortitude.
Especial: O personagem tem que participar de uma caçada, com um grupo ou um único indivíduo quando estiver caçando um homem-rato (licantropo).
Dado de Vida: D10
PRÉ-REQUISITOS
Para se tornar um caçador de ratos, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Tendências: Qualquer uma.
Bônus Base de Ataque: +5
Perícias: Conhecimento do Subterrâneo +4 Graduações, Cura
Talentos: Rastrear e Grande Fortitude.
Especial: O personagem tem que participar de uma caçada, com um grupo ou um único indivíduo quando estiver caçando um homem-rato (licantropo).
Características dos Caçadores de Ratos |
|||||
Nível |
Base de
Ataque |
Fortitude |
Reflexos |
Vontade |
Especial |
1° |
+1 |
+2 |
+0 |
+0 |
Sentidos Aguçados, Resistência a Licantropia (Doenças) |
2° |
+2 |
+3 |
+0 |
+0 |
Esquiva Sobrenatural |
3° |
+3 |
+3 |
+0 |
+0 |
Destruir Licantropos 1/dia |
4° |
+4 |
+4 |
+1 |
+1 |
Rato de Túnel |
5° |
+5 |
+4 |
+1 |
+1 |
Medo Licantropo |
6° |
+6 |
+5 |
+1 |
+1 |
Destruir Licantropos 2/dia |
7° |
+7 |
+5 |
+2 |
+2 |
Criar Armadilha |
8° |
+8 |
+6 |
+2 |
+2 |
Esquiva Sobrenatural Aprimorada |
9° |
+9 |
+6 |
+2 |
+2 |
Destruir Licantropos 3/dia |
10° |
+10 |
+7 |
+3 |
+3 |
Destruir Licantropos Aprimorado |
1º Sentidos Aguçados (Sob): Você ganha um bônus de +2 Ouvir, Observar e Procurar e ganha habilidade de Faro 9 m.
1º Resistência a Licantropia (Doenças) (Sob): Jogue 50% antes de qualquer jogada de resistência, se você passar nessa primeira jogada de porcentagem tirando um número inferior a 50% você não sofre nenhum efeito da doença de licantropia, mas se não passar poderá ainda fazer uma jogada normal de resistência ou qualquer outro bônus que adquirir para resistir a esse efeito.
2º Esquiva Sobrenatural: A partir do 2° nível, o caçador de ratos adquire a habilidade intuitiva de reagir ao perigo antes que seus sentidos consigam identificar a ameaça. Ele conserva seu bônus de Destreza na CA (se houver), mesmo em situações de surpresa ou contra ataques de um oponente invisível. No entanto, ele ainda perde seu bônus de Destreza na CA quando estiver imobilizado. Caso o caçador tenha a habilidade esquiva sobrenatural de uma classe diferente (como um bárbaro com quatro níveis de ladino, por exemplo), ele automaticamente adquire esquiva sobrenatural aprimorada (descrita abaixo).
3º Destruir Licantropos 1/dia: Uma vez por dia, um caçador pode tentar destruir um licantropo usando um ataque corporal regular. Ele adiciona seu modificador de Carisma (se houver) na jogada de ataque, causando 1 ponto de dano adicional por nível de personagem. Por exemplo, um caçador de 13° nível, empunhando uma espada longa, causaria 1d8+13 pontos de dano, mais o bônus adicional da Força e outros efeitos mágicos que normalmente se aplicam. Se o caçador, acidentalmente, tentar destruir uma criatura que não seja um licantropo, a habilidade não surtirá efeito, mas não poderá ser utilizada novamente naquele dia.
4º Rato de Túnel: Enquanto estiver em espaços pequenos, cada espaço contará como se fosse 1 quadrado de movimento e você sofrerá –2 de penalidade nas jogadas de ataque.
Regra de Jogo: Cada espaço custa 2 quadrados de movimento e você teria uma penalidade de –4 nos ataques.
5º Medo Licantropo: Você provoca um medo irracional na sua presa toda vez que acertar um ataque crítico usando o golpe especial de Destruir Licantropo, o medo dura 3 rodadas +1 rodada para cada modificador de Carisma (se houver).
Observação: A manifestação de medo não precisa ser ativado com a confirmação do crítico.
7º Criar Armadilhas:
8º Esquiva Sobrenatural Aprimorada: A partir do 5° nível, o caçador de ratos não poderá mais ser flanqueado, pois reagirá aos adversários das suas laterais com a mesma facilidade que reagiria a somente um atacante. Essa defesa impede que um ladino realize um ataque furtivo quando estiver flanqueando um bárbaro, a menos que o ladino tenha (no mínimo) 4 níveis de ladino acima do nível de classe atual do caçador. Caso o caçador tenha a habilidade esquiva sobrenatural de uma classe diferente (veja acima), ele automaticamente adquire esquiva sobrenatural aprimorada. Os níveis das classes que concedem a esquiva sobrenatural se acumulam para determinar o nível mínimo dos ladinos capazes de flanquear o personagem.
10º Destruir Licantropos Aprimorado (Ext): Você pode acrescentar +2d6 nas jogadas de dano quando ativar a habilidade extraordinária de destruir licantropos, mas esse novo dano (D6) não é multiplicado se você acertar um ataque crítico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário