sábado, 26 de novembro de 2022

CONTOS DE TERRA DAS CINZAS - CONTINENTE [REGIÃO DE VENDAL]

A região de Vendal é um lugar que é conhecido pelo seu número de montanhas e pináculos rochosos verdejantes, apenas uma grande floresta ocupa essa região conhecida como a Floresta Dourada. Essa terra úmida com suas chuvas esporádicas e de clima frio, mas não intenso, abriga um número considerável de anões, draconianos, elfos, centauros, homens-lagartos e gnomos. Vendal costuma abrigar também bestas mágicas tanto nas colossais montanhas desta terra quanto na floresta abaixo dela. Em forma de ferradura as montanhas cercam uma parte de Floresta Dourada criando um cinturão seguro contra outras cidades que insistem em colonizar essa região.
Os Anões vivem nessa região há séculos, mas nem sempre foi assim. Vendal era uma região habitada pelos dragões verdes, eles reinavam absolutos nessa região, mas a maioria se exilou ou foram caçados (mortos nos anos de guerra contra sua raça). Nem todos os dragões foram mortos, mas os que restaram se esconderão de seus algozes na única mata de Vendal, nas imensas cavernas ou montanhas de Vendal. Perturbá-los e atrair a ira de uma fera brutal tão antiga quanto a própria terra de Vendal. Muitos Anões acreditam que essas feras perdidas estão dormindo em um sono ancestral.
Dizem, que um grande dragão verde ancião renegado voa por Vendal em busca de conhecimento para dominar a sua antiga região e muitos moradores de Vendal estão preocupados com esta ameaça.
As cachoeiras escondem cavernas imensas e muitas das vezes é um grande risco para os aventureiros, essas cavernas são os lares de imensos répteis de sangue frio (lagartos verdes), carnívoros com pouca inteligência e de grande brutalidade. Existem três grandes rios que cortam a região na direção do Mar da Pérola, o Rio Verde, este rio caudaloso é considerado o maior rio de Vendal, é uma espécie de veia principal desse magnífico lugar e sem este rio tudo morre, ele nasce nas Montanhas da Pata do Dragão e passa por toda região até chegar ao mar da Pérola, o segundo é o rio da Raiz, ele se chama assim, porque neste rio existe vários outros pequenos rios que se ramificam na forma de uma raiz, mas esse rio nasce dentro do complexo; Subterrâneo dos Lagartos de Sangue Verde, se espalhando por este complexo em várias direções e criando belos lagos nos subterrâneos de Vendal e o último rio, o mais cobiçado deles se chama o Rio Dourado, ele nasce dentro da Floresta Dourada, mas ele não se chama assim por ser um magnífico rio e sim por causa do ouro de Vendal.
A cidade anã em volta da floresta está de olhos e ouvidos bem atentos; e com as mãos coçando para começarem a minerar o ouro desse rio, mas existe um único empecilho nessa história, a cidade élfica conhecida como a Cidade Lança Solar, ela se impõe contra qualquer avanço dos anões.

Locais Imprtantes de Vendal:
A Cidade de Dagof (Benigna/15 mil Hab.):
A antiga cidade de Dagof é governada pelo Rei Urdem Martelo Louco (anão, bárbaro de 8º nível e guerreiro de 12º nível, inconstante, seguidor de Yorg), a cidade subterrânea dos anões do escudo fica na Montanha do Escorpião Negro a três dias ao norte da Floresta Dourada. Dagof é protegida por fortalezas esculpidas na rocha da montanha; onde também pôde-se notar o trabalho que esses magníficos anões tiverem em entalhar na rocha um escorpião gigantesco, que deu origem ao nome da montanha. A cidade termina no pico da montanha e suas plataformas externas em grandes platôs expostas a luz do dia estão conectadas a cidade subterrânea. Não existem portões externos que dão acesso a cidade subterrânea, mas as fortalezas esculpidas na montanha fixas em cima de imensos platôs, dão. A cidade pode ser comparada a um grande formigueiro, os níveis da montanha que começam de baixo para cima continuam ligadas a rampas, escadas e elevadores de madeira, as casas são do tamanho certo para esta raça robusta e de temperamento expansivo; e muito confortáveis com suas chamas mágicas aquecendo seus lares de pedra. Os lares são construídos com pedras de mármores e pisos lisos. Quanto mais alto mais nobre a cidade de Dagof fica. Com isso, a nobreza real também estará alojada na parte mais pomposa e cara desta montanha.
Dagof é muito antiga e os anões que moram nesta cidade também; tanto na idade quanto mentalmente por isso, as tradições são severamente respeitadas e costuma guiar a cidade tendo sempre os mais velhos como sábios conselheiros do rei ou de respeitados guerreiros. Existe um templo para cada deus anão benigno e neutro dento de Dagof. Recentemente foi descoberto uma grande jazida de ouro na Floresta Dourada, o rei Urdem Martelo Louco não vê a hora de mandar seus mineradores para a floresta, mas existe um grande impasse nessa história. Os elfos que moram na floresta proíbe qualquer tipo de mineração em suas terras, os anões dizem que a região de Vendal é a terra dos anões e por isso, a Floresta Dourada pertence aos anões de Vendal. Tanto os anões quanto ao elfos do sol moram em Vendal há muitos séculos.

A Floresta Dourada: É um dos lugares mais antigos e belos da região de Vendal, com vilas élficas espalhadas e escondidas dentro dessa mata fechada, onde árvores majestosas escondem segredos sombrios que perseguem tanto os moradores da floresta quanto os moradores em volta dela, nas imensas montanhas de Vendal. Mas essa floresta não possui esse nome atoa só por causa dos elfos que moram dentro desta mata misteriosa.
O verdadeiro motivo dela ser chamada assim: é por causa do ouro que corre no rio dessa mata, uma riqueza tão cobiçada que os anões das cidades de Vendal estão dispostos a criar postos de mineração dentro da floresta para coletarem a riqueza dessa mata mesmo que os elfos não aceitem tal exploração. Os anões descobriram com as suas pesquisas que o ouro encontrado nesta floresta pode abastecer as cidades anãs por muitos anos. Os elfos são contra a qualquer tipo de exploração na floresta e o rei Arganeshe autorizou o lorde Deudrin Arco Flamejante (elfo do sol, ordeiro, arqueiro de 15º nível, seguidor de Indorin), a fazer qualquer coisa para impedir o avanço dos anões. Tanto os anões quanto os elfos querem que essa situação seja resolvida logo, mas a tensão na região de Vendal está aumentando a cada desaforo dos seus vizinhos anões. Grupos de mineradores anões sumiram na floresta, os elfos dizem que não fizeram nada com esses infelizes anões e que a própria floresta se encarregou de puni-los; por outro lado os anões maculam a floresta com seus equipamentos de mineração e frascos químicos para ajudá-los no trabalho. Além disso; os elfos tem que se preocupar com os grupos de exploradores que se aproveitam da confusão para tirar proveito da riqueza desta terra. Os lagos são um outro atrativo nesta região existem muitos lagos tanto na superfície da floresta quanto embaixo dela (complexos subterrâneos) mais três lagos se destacam por sua beleza, perigo e riqueza: O Lago do Centro abriga no seu interior submerso passagens para outras cavernas e complexos subterrâneos, o segundo é conhecido como: o Lago do Antigo Ente; este lago não é muito fundo mais é considerado o lago mais antigo da floresta e nele descansa um antigo enti conhecido como: Gondrin o Velho Carvalho, ele constantemente é perturbado por aventureiros ou moradores de Vendal em busca de sua sabedoria ancestral, mas raramente ele desperta do seu profundo sono e o último lago se encontra no centro da Cidade Lança Solar também conhecido por ser magnífico e muitos elfos o chamam de Espelho de Luz. Uma sociedade druídica conhecida como: Druidas do Antigo Lago, organiza debates no mesmo local onde o antigo ent hiberna, os druidas (humanos) possuem uma ótima relação com os elfos de Floresta Dourada e muitos druidas servem de elo com os povos anões que insistem em entrar na mata dourada. Existe também uma grande vila na Floresta Dourada que não pertence aos elfos do sol, a vila dos gnomos da floresta. Eles moram a décadas nesta floresta e se dão tão bem com os elfos quanto se dão com anões e muitos gnomos já ajudaram os anões da cidade de Dagof feridos ou perdidos na Floresta Dourada e ajudaram os elfos feridos também. Mas a tensão é tanta que logo eles terão que decidir em que lado eles vão ficar.

Cidade Lança Solar (Neutra/18 mil Hab.): A cidade fica na imensa Floresta Dourada protegida pelos elfos do sol, da floresta e da lua. Os elfos ainda se espalham nessa região, com suas vilas e esconderijos que servem como pontos de observação. A cidade élfica sempre existiu nesse local. E só foi descoberta por que os conflitos empurraram outras raças para o seu lar ou espalharam outras para bem próximo de sua casa. Cidade Lança Solar não é tão diferente de outras cidades élficas já conhecidas. Suas casas ficam nas imensas árvores escondidas pelas copas de folhas tão vivas quanto os olhos de um elfo. Cidade Lança Solar segue apenas os deuses de tendência neutra, mas uma estátua de 15 m de Indorin pode ser encontrada no centro desta cidade. Cidade da Lança Solar também é conhecida por ter o Espelho de Luz, um lago de água clara e cristalina não tão fundo quanto os outros lagos de Floresta Dourada, mas tão bonito quanto. A estátua de pedra de Indorin se encontra dentro do lago. Pontes de madeira se conectam criando um emaranhado intrínseco parecido demais com o trabalho da teia de uma aranha, de qualquer forma Cidade Lança Solar não é uma cidade élfica oculta. Seus inimigos e aliados sabem sua localização por isso, arqueiros estão sempre atentos com suas flechas envenenadas (sono, paralisia e morte) e usarão cada flecha de acordo com à ameaça. A noite pedras mágicas de luzes contínuas são colocadas estrategicamente para uma melhor visualização da cidade e abaixo dela. As casas são de madeira confortáveis e aquecidas, com janelas circulares e algumas de dois andares fixas em cima de pesados platôs de madeira. Não existe uma construção que se destaca ao ponto de abrigar o líder da cidade. Tudo é muito igual e delicado, não fugindo muito aos padrões élficos de sua arquitetura diferenciada por isso, os raros aventureiros que são aceitos nessa cidade se confundem facilmente. Cidade Lança Solar não tem estalagens, tavernas ou qualquer lugar comercial para abrigar os visitantes. Cidade Lança Solar não possui lojas de armas e só os elfos da cidade podem portar armas ou usar magias dentro e nas mediações da cidade. Os habitantes desta cidade costumam ser supersticiosos e intolerantes com outros não-elfos, mas nutrem um sentimento de rancor com os anões do mundo de Io.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO DOS MONSTROS - Gnomo Dourado