sexta-feira, 25 de novembro de 2022

CLASSE DE PRESTÍGIO [PUNHO DE MALAKAY]

Enquanto muitas pessoas consideram os Punhos de Malakay somente mercenários eficientes e brutais, na verdade eles compõem um grupo de templários leais, a serviço de sua divindade impiedosa. A Igreja de Malaky prega que o mundo é um lugar negro e cruel, onde os mais fortes apenas sobreviverão se governarem, se os fracos governarem a ordem será quebrada e o caos prevalecerá. Para apoiar seu dogma, a Igreja formou essa companhia de elite de templários e a disponibilizou para ser contratada em prol das causas que complementam os seus objetivos principais (desde que, naturalmente, o contratante seja capaz de pagar os elevados custos para obter e manter uma unidade elite de humanoides bem armados e bem treinados). Os Punhos são conhecidos pela sua eficiência e brutalidade. Um empregador em busca de auxílio militar não encontrará em lugar nenhum um grupo de mercenários tão dedicados em assegurar o cumprimento das leis em detrimento das forças da anarquia e da destruição. A grande maioria dos Punhos de Malakay é composta de guerreiros, lutadores, monges ou clérigos. Mas bárbaros, paladinos renegados, rangers e magos de guerra também serão encontrados entre suas fileiras. As exigências primárias para tornar-se um membro são (além da veneração a Malakay, Campeão do Mal e Terror da Batalha) a disposição de utilizar a crueldade e outras medidas drásticas para esmagar os inimigos, a crença que o poder é a maior recompensa oferecida pela vida e a convicção de suportar qualquer desafio em favor desses ideais.
Os Punhos de Malakay, do Mestre do Jogo geralmente serão soldados mercenários, envolvidos em algum contrato militar correlacionado com o templo de Malakay mais próximo. Algumas vezes, é possível encontrar pequenos grupos (ou mesmo um integrante solitário) dos Punhos, mas estes indivíduos também cumprirão alguma tarefa ou missão para sua Igreja.

INFORMAÇÕES DE JOGO
Tendência:
Cruel
Arma Predileta: Bastarda 
Símbolo: 
O punho negro e fechado de uma Manopla de Batalha.
Guilda: Todas as Classes (exceto Honrada, Justa, Bondosa, Egoísta).
Patrono: Malakay (Senhor da Destruição)
Dados de Vida: D10

PRÉ-REQUISITOS:
Tendência: Qualquer uma (exceto Honrada, Justa, Bondosa, Egoísta).
Bônus Base de Ataque: +5
Perícias: Blefar 4 Graduações, Intimidação 4 Graduações, Conhecimento [Religião] 4 Graduações.
Proficiência com Arma: Bastarda
Talentos: Ataque Poderoso, Foco em Arma (Bastarda), Trespassar.

PERÍCIAIS DE CLASSE
As perícias de classe de um Punho de Malakay (e a habilidade chave de cada perícia) são: Cavalgar (Des), Conhecimento [Religião] (lnt), Escalar (For), Intimidar (Car), Observar (Sab), Profissão (lnt) e Sentir Motivação (Sab). Pontos de Perícia a cada nível: 2 + modificador de inteligência.

Características dos Punhos de Malakay

Nível

Base de Ataque

Fortitude

Reflexos

Vontade

Especial

+1

+2

+0

+0

Golpe Brutal + 1

+2

+3

+0

+0

Presença Aterradora 1/dia

+3

+3

+0

+0

Golpe Brutal + 2

+4

+4

+1

+1

Presença Aterradora 2/dia

+5

+4

+1

+1

Golpe Brutal + 3

+6

+5

+1

+1

Presença Aterradora 3/dia

+7

+5

+2

+2

Golpe Brutal + 4

+8

+6

+2

+2

Bruto I

+9

+6

+2

+2

Golpe Brutal + 5

10°

+10

+7

+3

+3

Bruto II

Armas e Armaduras: Os Punhos de Malakay sabem usar todas as armas simples e comuns, todos os tipos de armaduras e escudos (exceto escudo de corpo).

Habilidades Especiais do Punho de Malakay:
1º Golpe Brutal (Ext): A Igreja de Malakay treina seus templários para lutarem com uma eficiência implacável A cada ação, o Punho pode adicionar o bônus indicado na sua jogada de ataque ou dano, mas nunca em ambas. O jogador precisa declarar onde usará seu bônus no início do seu turno.

2º Presença Aterradora 1/dia (Ext): Quando um Punho de Malakay alcança o 2º nível, ele adquire a habilidade extraordinária de inspirar medo nos seus inimigos como uma ação livre, uma vez por dia. O Punho precisa realizar alguma ação dramática na rodada de ativação dessa habilidade; ela afetará apenas os oponentes capazes de enxergá-lo (ou ouvi-lo, dependendo da ação). O alcance dessa habilidade equivale a 1,5 m por nível da classe de prestígio (área). Todas as criaturas (exceto outros Punhos) dentro deste raio ficaram aterrorizados durante 1 rodada por nível de classe de prestígio; as criaturas que obtiverem sucesso no teste de resistência ficarão apenas “abaladas” e terão uma penalidade de -1 em todos os ataques realizados diretamente em você. A CD para o teste de resistência de Vontade é 10 + o nível da classe de prestígio + o modificador de Carisma. Esta habilidade extraordinária gera um efeito de ação mental de medo.

8º Bruto I: Se você tiver o mínimo de Constituição 15 você pode ficar em pé lutando e fazendo suas ações normais até -7 pontos de vida. Observação: Esse bônus de personagem só será válido se sua Constituição não diminuir abaixo de 15.

9º Bruto II: Se você tiver o mínimo de Constituição 13 você ganha +1 ponto de vida por nível de personagem (bônus retroativo). Observação: Esse bônus de personagem só será válido se sua Constituição não diminuir abaixo de 13.

O Efeito de Medo da Habilidade Do Punho de Malakay:
Apavorado: Uma criatura apavorada larga qualquer coisa que estiver segurando e foge por um caminho aleatório, usando seu deslocamento máximo, do objeto do seu pavor e de quaisquer outros perigos que surgirem no caminho. Ela não pode realizar nenhuma outra ação. Além disso, a criatura sofre –2 de penalidade em todos os testes de resistência, testes de perícia e de habilidade. Caso seja encurralada, uma criatura apavorada ficará aterrorizada e não atacará, geralmente utilizando a ação de defesa total.
Uma criatura apavorada pode usar suas habilidades especiais, incluindo magias, para fugir, na verdade, a criatura deveria ser obrigada a usar esses meios caso sejam a única forma de escapar. Apavorado é um estado de medo mais extremo que assustado ou abalado.

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