Os enttis mais novos estão em constante movimento dificultando a exploração dessa terra. Os enttis mais velhos descansam perto dos lagos e dos leitos dos rios. Ilha da Sereia também possui amplas campinas, rios caudalosos, e algumas impressionantes cadeias montanhosas.
Locais Importantes da Ilha da Sereia:
O Porto de Tull (Cruel/Cidade/15 mil): A única cidade humana costeira se localiza a oeste da ilha cercada por um muro gigante, onde guerreiros em prontidão estão em cima da imensa ameia da cidade. A cidade possui um imenso portão escuro com roldanas e correntes, quando ele é acionado, o portão se torna uma ponte que cobre um fosso encharcado do próprio mar negro. Tull é uma cidade com ruas largas e limpas, as casas de pedra fortificadas (pequenas fortalezas sem janelas e quadradas) foram feitas para uma iminente invasão. Torres altas de seis ou doze metros podem ser vistas e quase todas as torres são ocupadas pelas igrejas neutras, malignas e benignas deste local. Tull é uma cidade que aceita melhor outras raças e costumes. O próprio lorde de Tull não é humano. Isso facilita a vida daqueles que sofrem preconceito e desconfiança por não serem humanos, já que, quase todas as cidades do império não gostam de raças estranhas em suas cidades.
Aventureiros sempre são bem vindos em Tull deste que não mude a rotina desta cidade. Tull é uma cidade bem multirracial, onde a magia e os perigos de uma cidade grande sempre espreitam os desavisados de plantão.
O Santuário do Casco da Tartaruga: Dentro da mata mais densa desta ilha (no centro da Ilha da Sereia) o povo turk (homens-tartarugas) vive. A vila possui mil habitantes que se protegem, se conhecem e farão de tudo para se manter isolado do mundo exterior. Alguns turks mais sociáveis ajudarão forasteiros perdidos dentro da mata a acharem o caminho de casa, mas só farão isso se acharem que esses forasteiros serão dignos de sua ajuda. Casas na mata mescladas a vegetação se espalham e essas mesmas casas são enormes e no formato de torres de pedra com casco de tartarugas de pedra (como telhado). Os turks pescam, caçam, fabricam poções de cura e fabricam armaduras sagradas, já que, a maior parte dos que vivem ali seguem Ibrandin (Senhor do Mar) e a maior parte dos que habitam neste santuário são clérigos.
O Lago das Sereias: O lago está localizado no norte próximo do mar e com uma conexão de túneis subterrâneos que podem levar e trazer qualquer um para a Ilha das Sereias. O lago de água salgada possui pedregulhos que despontam sobre o lago, mas em alguns pontos espaçados dentro do lago. O lago negro é conhecido como um dos maiores lagos desta ilha, o lago é o lar de sereias que se escondem no fundo dele quando veem criaturas se aproximarem. No fundo do lago cavernas subterrâneas servem como abrigos para as serias se esconderem e arrastarem as criaturas do sexo masculino para o fundo dele. Com o seu canto, beleza e encantamento. As sereias desse lago se alimentam da carne dos incautos viajantes, mas algumas vezes esses viajantes servem para o acasalamento para dar vida a uma nova sereia. Mas no final do processo as sereias se fartam da carne dos seus escolhidos.
A Vila de Talarum: A grande vila élfica com 1800 mil moradores se encontra no Norte desta ilha protegida pela mata, porque muitas árvores que cercam esta vila são os temíveis Ettins, criaturas mágicas lendárias de boa índole, mas sem paciência para os humanoides malignos e ignorantes.
O líder desta grande vila se chama Tristan Arco de Prata (elfo da lua, ranger de 12º nível, seguidor de Colleron Larethian). Os elfos da lua trabalham com couro, fabricam lanças, refinados arcos longos de força e flechas especiais.
A Fenda de Ulak: É o local mais sinistro dessa ilha. A fenda fica dentro da Floresta do Norte, alguns quilômetros da grande vila de Talarum, os grupos de exploradores curiosos que conseguem despistar os sentinelas élficos para pesquisar e até mesmo adentrar na fenda mágica nunca saem depois que passam por ela.
A fenda brilhante de cor azul clara e intensa e se encontra no Monolítico Negro com estranhas inscrições élficas.
A Fenda de Ulak: É o local mais sinistro dessa ilha. A fenda fica dentro da Floresta do Norte, alguns quilômetros da grande vila de Talarum, os grupos de exploradores curiosos que conseguem despistar os sentinelas élficos para pesquisar e até mesmo adentrar na fenda mágica nunca saem depois que passam por ela.
A fenda brilhante de cor azul clara e intensa e se encontra no Monolítico Negro com estranhas inscrições élficas.
Monolítico Negro: É um imensa pedra de 12 m feita de obsidiana no formato de pirâmide onde uma fenda azul rasga a pirâmide, mas não a danifica. É uma luz azul intensa que não se apaga nem mesmo com magias poderosa e épicas. Quem toca na fenda, desaparece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário