Zaratan (ou a Tartaruga Divina) é um monstro colossal e marinho que hiberna a milhões de anos em Águas Negras, com uma flora e fauna bem peculiar. O monstro marinho abriga em seu casco terra, rocha, árvores, montanhas e uma flora típica de uma ilha. Mas água mesmo só dos imensos lagos artificiais feitos pela chuva. Vilas e cidades podem ser encontradas nesta ilha artificial e criaturas mágicas e fantásticas também. Muitas delas são híbridas (homens-tartarugas, tritões, meio-elfos aquáticos etc.). Essas criaturas respiram tanto na terra quanto no mar. Apesar da ilha ser artificial muitas árvores frutíferas poderão ser encontradas, minerais encrostados nas cavernas montanhosas ao Norte e uma boa caça para aqueles que habitam a ilha da Tartaruga.
Locais Importantes da Ilha da Tartaruga:
Cidade Portuária de Lutegue (Neutra/25 mil Hab.): A grande cidade portuária localizada no Sul desta ilha é bem-organizada e leal ao império. O Lorde Supremo Heliedal “O Honesto” (humano, ordeiro, guerreiro de 13º nível e ladrão de 5º nível, seguidor de Arbona), mantém sua cidade com sabedoria e justiça.
Lutegue é uma cidade com leis rígidas e com um governante honesto, atento as mudanças políticas do império, carismático e afetuoso com a plebe local, a cidade portuária é muito rica e os comerciantes locais se organizam contra as guildas de ladrões que tentam usurpar os bons negócios desta cidade. A cidade comercializa a pólvora e seus mestres inventores são habilidosos em criar armas de fogo (canhões para navios, mosquetes etc.). Os dragões imperiais se espalham pela cidade para manter as leis e a rotina típica de uma cidade “normal”. Os roubos de guildas ainda existem juntamente com as guerras e mortes travadas por guildas rivais. Mas os crimes na cidade são considerados muito baixos se comparados com outras cidades de Águas Negras.
Os gastos para manter os crimes em níveis baixos são muitos altos e por isso, a cidade é muito rica porque sem crimes ou com ele baixo, a cidade próspera. Os comerciantes mais ricos são taxados com impostos mais caros. Em contrapartida a cidade recebe segurança, ruas limpas e bem pavimentadas, com boa iluminação à noite, boa educação (escolas monásticas) e hospitais públicos. Esses benefícios não são só dos comerciantes locais, eles incluem todos os moradores da cidade de Lutegue. A cidade portuária tem trabalho para todos e os soldos são altos. O custo de vida para morar nesta cidade também é alto (aumente 10% de tudo que é vendido dentro desta cidade).
O Templo de Illantir (Senhor dos Bons Negócios) mantém dentro de sua morada uma guilda de comerciantes astutos e protetores desta cidade. Este mesmo templo é conhecido como: O Templo da Pena Negra.
A economia desta cidade provém do minério de cobre da guilda da Pena Negra, a guilda com inteligência administra: O Banco Imperial (privado) e como qualquer banco a guilda empresta, constrói e múltipla seus rendimentos a cada dia.
A grande cidade portuária é murada (12 m) e o Porto da Pena Negra é considerado um dos portos mais avançados de Águas Negras.
A cidade proíbe o comércio de escravos e que escravos entrem em Lutegue. Os nobres em Lutegue são muito ricos e ótimos comerciantes e conselheiros do lorde local. Todos os nobres são fiéis ao lorde local. As casas variam de grandes mansões, a casas de dois andares. Algumas torres podem ser vistas na cidade. Os únicos templos desta cidade são: Arbona (Protetora dos Heróis), Mena (Senhora da Magia), Illantir (Senhor dos Bons Negócios) e Demish (Dama da Cura).
Cabeça de Tartaruga (Benigna/7 mil Hab.): A cidade não é uma cidade portuária, mas fica muito próximo ao mar de Águas Negras. A Cabeça de Tartaruga é conhecida porque uma montanha em forma de tartaruga que desponta do mar na direção do Norte. A cidade fica protegida atrás dessa montanha e duas estradas podem ser vistas circundando sua base (em ambos os lados), os aventureiros irão notar as estradas em perfeito estado e com guardas ao longo do percurso (da estrada), que dão direto ao mar. A cidade é pacífica e acolhedora com aqueles que chegam em paz!
O povo nativo em sua grande maioria são de humanos, mas os aventureiros poderão encontrar Turks (homens-tartarugas), meio-elfos aquáticos, elfos e halflings coexistindo com harmonia. Aventureiros estão no topo da cadeia alimentar dentro da Cabeça de Tartaruga e muitos deles fazem parte da Companhia da Espada. Não existe um castelo dentro desta cidade, mas extraordinárias mansões que servem como morada para a elite dos aventureiros da Cabeça de Tartaruga.
A economia desta cidade provém do minério de cobre da Companhia da Espada e de vários negócios na venda de armas, armaduras e poções mágicas (no máximo 10 mil moedas de ouro).
Os Comerciantes Forja-ferro estão sempre prontos para criar armaduras personalizadas. A cidade também fábrica óleo e transforma o sal em ácido para acoplar nos canhões ácidos (tecnologia muito usada nas guerras navais de Águas Negras).
A cidade é bem pavimentada onde soldados da Companhia da Espada mantém uma rígida vigília nas ruas, todas as ruas são bem iluminadas à noite, com o óleo produzido nas fabricas desta cidade e um muro de pedra circunda a cidade fechando a cidade no pé da montanha. Três portões podem ser vistos e cada portão leva para uma direção:
Os Comerciantes Forja-ferro estão sempre prontos para criar armaduras personalizadas. A cidade também fábrica óleo e transforma o sal em ácido para acoplar nos canhões ácidos (tecnologia muito usada nas guerras navais de Águas Negras).
A cidade é bem pavimentada onde soldados da Companhia da Espada mantém uma rígida vigília nas ruas, todas as ruas são bem iluminadas à noite, com o óleo produzido nas fabricas desta cidade e um muro de pedra circunda a cidade fechando a cidade no pé da montanha. Três portões podem ser vistos e cada portão leva para uma direção:
O Portão do Caminho do Sul: É uma estrada que tem como finalidade levar as caravanas e os grupos formados para dentro desta ilha na direção ao Sul.
O Portão do Caminho do Nordeste: É uma estrada que circunda a montanha de Cabeça de Tartaruga para levar as caravanas e os grupos formados para o mar de água negra na direção do Nordeste.
O Portão do Caminho do Noroeste: É uma estrada que circunda a montanha de Cabeça de Tartaruga para levar as caravanas e os grupos formados para o mar de água negra na direção do Noroeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário