sábado, 17 de novembro de 2018

CONTOS DE ÁGUAS NEGRAS [ILHA DENTE DE DRAGÃO]

A grande Ilha Dente de Dragão é uma terra fértil com montanhas imponentes, platôs, um terreno irregular (plano) e dois rios que cortam essa terra em direções opostas. Os rios Gêmeos de Selanil mantêm as vilas e cidades, abastecidos com água potável. O povo desta ilha acredita que estes rios são abençoados pela deusa da natureza, os rios são calmos e silenciosos, mas de uma imensa profundidade com várias ligações que se ramificam indo ao encontro das aldeias, vilas e cidades humanas e não humanas. Muitos segredos ainda se escondem no fundo dessas águas. Os nativos dependem desses rios para sobreviver, então estão sempre vigiando e cuidado para que não sejam poluídos, ou aconteça algo que impeça seu curso.
A ilha também é conhecida por ter uma das florestas mais bem conservadas de toda Água Negra, a Floresta Dracônica, um lugar magnífico onde se pode ver cachoeiras, lagos e criaturas mágicas como: dríades, gnomos, usaguis, elfos e elementais de água que usam os lagos cristalinos deste lugar como moradia. A ilha possui grandes caranguejos vermelhos que são pescados pelos nativos e comercializados pelas ilhas de Águas Negras.

Locais importantes da Ilha Dente de Dragão:
Floresta Dracônica: A grande mata fechada é conhecida por abrigar no seu interior um número relativamente grande de reptilianos tanto na sua forma híbrida (povo-lagarto) quanto na sua forma mais bestial de lagartos atrozes muito parecidos com os antigos dinossauros. Apesar dos perigos espreitarem os incautos viajantes uma pequena cidade pode ser encontrada no interior dessa mata fechada cercada por rios e cachoeiras: "A Cidade de Rocha Negra”, cidade conhecida por abrigar no seu interior um dos povos mais honrados e cabeças-duras de toda Io, os draconianos.
Floresta Dracônica é uma mata inóspita pelo povo humano de Thentia e por isso, ela nunca foi mapeada. O povo humano da Ilha do Dragão sempre teve muita curiosidade em saber o que realmente a mata esconde. Além disso; o povo de Thentia sempre ambicionou as árvores nobres dessa mata antiga. Árvores de origem nobre e resistente. Ótimas para construção dos navios de Thentia.
Floresta Dracônica é úmida com um frio sobrenatural mais suportável para qualquer espécie que mora dentro dessa floresta e a noite, “O Vau da Víbora”, abriga um número relativamente grande de víboras negras (aquáticas). O Rio Silencioso corta a floresta vinda do Norte e abastece as fazendas e vilas fora desta mata.

A cidade da Rocha Negra (Benigna/8 mil Hab.): A cidade dracônica é uma pequena cidade cravada no platô de uma rocha no meio de uma montanha, onde cachoeiras deslizam pelas pedras e caem numa parte dessa cidade. Os draconianos vivem nesta cidade antes mesmo da chegada dos povos bárbaros e se sentem ofendidos, com o povo de Thentia que se acham senhores da Ilha do Dragão, já que, os ancestrais dragões que moravam neste lugar presentearam está ilha aos draconianos e não aos povos não-draconianos de Io.

A Cidade Portuária de Thentia (Benigna/35 mil Hab.): Thentia é uma das 5 cidades mais importantes de Águas Negras. Thentia é conhecida também pela sua frota marítima e sua escola de marinhagem chamada: Escola da Vela de Prata. A cidade é comandada por um conselho de Lordes Mercantes e esses lordes são ricos comerciantes fiéis aos cleros e suas famílias. As leis nessa cidade são rígidas, o povo de Thentia acredita na ordem e nos bons negócios, mas a maior paixão do povo de Ilha do Dragão é navegar no mar de Águas Negras. Eles acreditam que o mar é um presente dado pelos deuses de Io. Esse presente sustenta a cidade com o pescado, bons negócios e beleza. Os muros brancos da cidade são protegidos com canhões e soldados armados com mosquetes, o grande portão de pedra fica no mar de Águas Negras e quando esse portão é aberto, o Porto da Moeda é avistado pelos que adentram a cidade. O Porto da Moeda trabalha num ritmo acelerado só perdendo para o Porto de Areia Negra da cidade do império. Os soldados de Thentia vigiam os navios que chegam no porto e costumam subir nas embarcações com um grupo de soldados para vasculhar pessoalmente as cargas que chegam em Thentia.
Antigamente a cidade portuária foi atacada por 7 galeões de guerra da guilda conhecida hoje como "Ossos Cruzados", os piratas entraram em Thentia com os navios de uma outra guilda muito mais conhecida nos reinos de Io, A Pena Negra, os piratas construirão navios idênticos aos navios dessa guilda de honrados comerciantes e içaram suas falsas bandeiras.
Thentia perdeu a sua identidade quando o porto foi destruído pelos piratas e uma guerra travada na cidade aterrorizou muitos moradores durante vários dias. Uma grande parte da guarda de Thentia foi pega desprevenida por isso, o castelo dos Lordes Mercantes tivera que resistir bravamente até a chegada de uma guarda muito conhecida de Águas Negras, a Lâmina Negra, a ordem mercenária mais cara de todo império. Só depois da ajuda dessa ordem, os piratas foram expulsos e os que ficaram foram presos em Thentia. Hoje qualquer navio que chega no Porto da Moeda é revistado por uma milícia com 12 homens (guerreiros de 3º nível, um sargento 6º nível e um capitão de 12º nível), antes mesmo do navio atracar no grande píer da cidade. Raros são os soldados que aceitam suborno para deixar cargas ilícitas entrarem na cidade. Thentia, nos dias de hoje é uma cidade muito rica, a pobreza existe e é um outro fator importante nesta cidade, os ricos continuam ricos ou ainda mais ricos mesmo depois da invasão pirata e os pobres estão se tornando miseráveis. Por isso, a cidade é dividida em duas partes: a parte alta dos nobres e comerciantes ricos e a parte baixa, o local onde a cidade foi mais atacada durante a invasão pirata. A parte alta fica no local onde o Castelo dos Lordes Mercantes se reúnem para confabular sobre os planos da cidade enquanto a área do Porto da Moeda é a parte da classe média, dos pobres e miseráveis. A guarda possui o seu efetivo dobrado nessa parte da cidade (porto). Em Thentia pode-se encontrar muitos templos, os mais populares são Ibrandin (O Senhor dos Mares), Celes (Senhora da Lua), Lérik (Senhor dos Justos), Palantor (Deus da Guerra), Arbona (Deusa dos Heróis), Ulik (Deus da Força), Selanil (A Dama Verde) e Agramora (Senhora da Sorte). Esses templos magníficos são imponentes e mostram uma boa parte da riqueza dessa cidade. Os ladrões em Thentia se organizam em três guildas: Os Silenciosos [atuam na área do contrabando], A Clava Vermelha [atua na área da extorsão e jogos de azar] e A Pena Negra guilda composta por comerciantes de todas as ilhas de Águas Negras.
Os Silenciosos e os Clavas Vermelhas atuam secretamente na cidade de Thentia, mas os Lordes Mercantes já descobriram fatos que comprovam a atuação das duas guildas nesta cidade. Os Lordes Mercantes trabalham arduamente para prender os líderes representantes que atuam na sua cidade. Nove dos grandes estaleiros são considerados o porto seguro dos navios que precisam de reparos. Cada estaleiro pertence há um Lorde Mercante e a frota marítima de Thentia desperta a inveja e a cobiça das cidades portuárias de Águas Negras. Os marinheiros de Thentia são considerados os melhores na sua profissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO DOS MONSTROS - Gnomo Dourado