sábado, 17 de novembro de 2018

CONTOS DE ÁGUAS NEGRAS - ILHA DO VERME PÚRPURA

Situada ao sudoeste do arquipélago de Águas Negras esta ilha é considerada diferente pelos que vivem no império, já que, a maioria dos que vivem nesta ilha são orientais comprometidos com suas famílias, seus costumes e tradições. Às vezes esses conflitos se deparam com a vontade do próprio imperador, mas como são em menor número acatam a vontade do império. 
Apesar da ilha ser considerada relativamente pequena, sua terra é rica, mas escura é estéril numa grande parte e mantém os seus habitantes num constante estado de alerta. A maior parte das terras desta ilha é formada de montanhas rochosas, onde nada cresce, apesar das terras ao leste serem uma notável exceção.   
A falta de terras cultiváveis é compensada pela abundância de jazidas de esmeraldas. Um minério valioso e bastante consumido pelos que moram em Águas Negras. Algumas montanhas abastecem a única cidade conhecida com o mesmo minério que alimenta os cofres da cidade, a Cidade Esmeralda. É irrelevante dizer; que as minas são guardadas por homens fortemente armados e disciplinados.

Locais Importantes da Ilha do Verme Púrpura:  
Cidade Portuária de Esmeralda (/): A cidade é controlada pelo Lorde Nabu Tukunai (humano, cruel, mago épico 21º nível, seguidor de Morana), ele é conhecido na sua cidade como o Lorde das Sombras, mago inteligente e impetuoso que conseguiu tal alcunha por controlar 13 sombras malignas.
A Cidade Esmeralda é considerada uma cidade pequena ao ser comparada a outras cidades de Águas Negras, a falta de terras férteis impossibilita tal crescimento, mas possibilita um povo mais coeso e perito nos mais variados serviços. A cultura oriental pode ser vista nesta cidade com as casas que mostram um pouco da beleza da Cidade Esmeralda, dos navios, dos nativos e de suas vestimentas. Os nativos de esmeralda vivem da pesca, do minério de esmeralda, da pólvora, dos tecidos de seda que são vendidos pra todas as cidades de Águas Negras, do tingimento desses tecidos e das belas armas orientais, lâminas afiadas feitas do melhor metal de Águas Negras.
A Cidade Esmeralda é tomada pelas águas negras do mar Sem Rastro, por isso, gondolas podem ser vistas transportando os habitantes da cidade, por um preço razoavelmente caro. O cheiro forte de maresia toma conta da cidade e frequentemente a cidade passa por epidemias; como doenças transmitidas pelos ratos de esgoto.
Os ratos são a principal causa das pragas espalhadas nas áreas mais pobres da cidade.
Os clãs orientais ocupam os seus dojos praticando arduamente as artes marciais secretas ensinadas pelos melhores mestres da Cidade Esmeralda.
Os clãs são divididos em grupos de monges, ninjas, samurais e outras classes orientais.          
A guilda conhecida como: "A Hidra", é a guilda de ladrões mais temida dentro e fora da Cidade Esmeralda. Essa guilda de monges, ninjas, guerreiros e ladrões praticam suas artes místicas e eliminam todos aqueles que cruzam o seu caminho. O Castelo do Dragão Verde é a única construção de grande porte na Cidade Esmeralda. O Lorde Nabu observa a sua cidade a noite no pátio do alto de uma das torres do castelo, enquanto suas sombras mágicas perambulam pela cidade em busca de qualquer informação sobre a rotina de sua cidade. A guarda local é conhecida como: "Os Mantos Purpuras”. Mantos Púrpuras são magos de guerra arrogantes e egoístas que vestem seus mantos purpuras e mágicos de proteção. Esses magos de guerra são leais e disciplinados ao lorde da cidade. Uma peculiaridade sobre os magos desta cidade, alguns são ogros magos que encabeçam as fileiras do exército da Cidade Esmeralda. Esses mesmos ogros magos trabalham nos estabelecimentos de comércio mágicos.
A nobreza da cidade é leal ao império de Águas Negras, os Cavaleiros Negros não interferem com a política local, mas possuem uma base na cidade para manter essa lealdade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO DOS MONSTROS - Gnomo Dourado