terça-feira, 20 de novembro de 2018

CONTOS DE ÁGUAS NEGRAS - COMBATE

Dano Não-Letal 

      Algumas vezes, seu personagem se machuca ou se enfraquece, quando participa de uma briga de bar ou fica exausto depois de realizar uma marcha forçada, por exemplo. Esse tipo de esforço não o matará, mas é capaz de atordoá-lo ou nocauteá-lo (fazê-lo desmaiar). Seu personagem ficará inconsciente quando sofrer dano não-letal em excesso, mas não morrerá. Esse dano é recuperado muito mais depressa que o dano letal.

Causar Dano Não-letal: Certos ataques causam dano não-letal. Outros efeitos, como calor ou exaustão, também causam dano não-letal. Quando você sofre dano não-letal, vai anotando o total de quanto dano acumulou. Não reduza o dano não-letal de teus pontos de vida atuais. Ele não é um dano “real”. Ao invés, quando teu dano não-letal diminuir para metade e comparar esse dano não-letal aos Pontos de Vida Reais, você estará atordoado e quando ele exceder teus pontos de vida atuais, você estará inconsciente (nocauteado). Não importa se o dano não-letal excedeu ou igualou teus pontos de vida atuais porque o dano não-letal subiu ou porque teus pontos de vida atuais baixaram.

Causar Dano Não-letal com Arma de Dano Letal: Você pode usar uma arma corpo-a-corpo que causa dano letal para causar dano não-letal, mas sofre -4 de penalidade nas suas jogadas de ataque não-letal.

Causar Dano Letal com Arma de Dano Não-letal: Você pode usar uma arma que causa dano não-letal, incluindo um ataque desarmado, para causar dano letal, mas sofre -4 de penalidade 
nas suas jogadas de ataque não-letal.

Atordoado e Nocauteado: Quando teu dano não-letal chegar a metade de seus pontos de vida atuais (Pontos de Vida Reais), você está atordoado. Um personagem atordoado larga qualquer coisa que estiver segurando nas mãos, é incapaz de realizar ações, sofre -2 de penalidade na CA e perde seu bônus de Destreza na CA (se houver). No início da rodada de um personagem atordoado, ele poderá fazer um teste de Fortitude CD 15 para manter a consciência. Você também volta a ter consciência quando os teus pontos de vida não-letais diminuírem menos que a metade dos seus Pontos de Vida Reais.
      Quando teu dano não-letal exceder teus pontos de vida atuais, você cai inconsciente. Enquanto estiver inconsciente, você estará indefeso. Exemplo: Jolene possui 30 pontos de vida e está enfrentando um inimigo poderoso, que não quer machucá-la. Ele decide provocar danos não-letais. O primeiro dano causa 15 pontos de dano, Jolene está atordoada e o segundo dano causa 31 pontos de dano, Jolene acaba de cair inconsciente.

      Conjuradores inconscientes mantêm quaisquer habilidades de conjuração que tinham antes de ficar inconscientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO DOS MONSTROS - Gnomo Dourado