sábado, 17 de novembro de 2018

CONTOS DE ÁGUAS NEGRAS - ILHA DE FERRO

A ilha rochosa, com pouca vegetação é uma terra pobre para o plantio. A ilha de Ferro é habitada por homens fortes de cabelos escuros e de pele bruta, cuja suas habilidades estão restritas em pilhar, esmagar crânios e amaldiçoar seus inimigos. Essa ilha possui um vasto e intrínseco aglomerado de túneis, onde sua pouca população extrai o minério de ferro e com ele negocia outras mercadorias essenciais para sua sobrevivência. Diferente das outras ilhas de Águas Negras, a Ilha de Ferro está distante demais das outras ilhas de Águas Negras e muito próximo do mar Sem Rastro (não transformado). Nada impede que o mar escuro de Águas Negras impeça que navios trafeguem ou até mesmo saia da Ilha de Ferro (para o mar não transformado de Io). Mas se comparar as dificuldades que as outras ilhas possuem ao se deslocar pelo mar negro, com o fato dessa ilha estar mais próximas do mar Sem Rastro, a dificuldade diminui consideravelmente. Nessa ilha as chuvas, tempestades, ventos gelados, frio e tormentas costumam ser tão natural quanto o fedor que um orc carrega consigo, criaturas mágicas e comuns foram extintas - caçadas e devoradas pelas famílias dessa ilha, ao longo dos tempos. Criaturas não-humanas evitam este local e os habitantes dessa ilha se incomodam ao serem "visitados" por não-humanos. A ilha pode ser vista de longe pelos seus rochedos afiados, frios e deformados. E mesmo de longe se pode se escutar o impacto do mar negro na sua costa pedregosa. Aventureiros irão encontrar apenas uma cidade e um punhado de vilarejos que geralmente estão disputando a atenção do imperador atrás de privilégios e ouro. 

Locais Importantes da Ilha de Ferro: 
Cidade de Aspur (Cruel/Grande Cidade 7.500 mil): A cidade portuária localizada no Sul da Ilha Ferro é conhecida por ter um lorde cruel e ao mesmo tempo astuto. O Lorde Azis Mão de Ferro (humano, cruel, guerreiro 18º nível, seguidor de Malakay), mantém seus vassalos sobre uma tirania quase que doentia. Aspur é conhecida como a primeira cidade a ser construída pelos antigos de Águas Negras e permeasse com sua hegemonia militar e econômica até os dias hoje. 
Aspur é uma cidade rica, apesar da falta de recursos naturais, mas o minério de ferro mantém a cidade forte politicamente e economicamente no império. Os ricos comerciantes de Aspur são unidos e apoiam o lorde local com atenção. Aspur é murada (15 m) e seu porto não é tão avançado se for comparado aos outros portos de Águas Negras. Chuvas e ventos fortes costuma danificar o porto e as casas em Aspur nunca estão completamente terminadas. O Castelo Vermelho abriga o senhor desta cidade junto com seu exército pessoal conhecidos como: Os Cavaleiros de Aço. O clero de Aspur é diversificado e não há nenhuma restrição quanto aos deuses, mas Ibrandin (deus dos mares) é louvado como sendo o deus de todos os deuses. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO DOS MONSTROS - Gnomo Dourado