A ilha mística de Landara é o lar dos elfos de Águas Negras. Landara é uma terra evitada por muitos povos não-elfos e mesmo fazendo parte do império, o próprio imperador, não consegue controlar com mãos de ferro esta ilha.
Landara é uma terra com uma essência mágica poderosa e magnífica onde os seus moradores a utilizam com muita habilidade contra aqueles que queiram dominar o seu território. Esta ilha possui uma beleza exótica e misteriosa, os elfos moram em Landara e podem ser vistos tanto caminhando quanto voando nos céus de Io. Suas vilas, aldeias e cidades podem ser vistas tanto do alto das pequenas ilhas flutuantes ou na ilha de Landara. Apesar dos elfos habitarem a ilha de Landara, outras raças também moram nesta ilha: halflings, meio-elfos, gnomos, centauros, dríades, fadas, usaguis e os rasks (o povo-felino). As rasks- fêmeas são guerreiras amazonas de tendência honrada, territoriais que tiveram o consentimento do povo élfico para morarem na ilha de Landara.
Os rasks (fêmeas) possuem uma boa relação com os elfos de Landara, elas foram aceitas nesta ilha porque ajudaram os elfos a proteger a região de uma ameaça terrível. Druzail (O Dragão Impuro), um semideus primitivo que vaga na terra de Io.
Em Landara existe as ilhas flutuantes, essas ilhas são grandes porções de terras que flutuam em pleno ar impulsionadas pela força mágica que permeia a região. Tudo isso, porque a colossal ilha de Landara é considerada uma região de área de magia selvagem.
Essas áreas mágicas são encontradas em todos os lugares de Io. Mas na ilha de Landara, o mana (energia mágica), oriundo do Sol de Io. Manifesta-se na ilha inteira e permeia até o ar da ilha (invisível). Em outros lugares de área de magia selvagem espalhados pelo mundo de Io; o mana costuma ficar ativo em locais específicos de difícil acesso ou escondidos. Muitos que praticam magia vão para essa terra a procura de respostas. Mas só encontram o perigo nas mãos das amazonas (rasks) e de outras criaturas mágicas que habitam essa ilha. Os rios e os lagos em Landara são ricos em nutrientes para o plantio, a terra também é boa e tudo que se planta cresce com saúde. Montanhas e florestas podem ser vistas tanto na ilha quanto nos céus de Io; erguidas por enormes ilhas. Mas nenhuma dessas ilhas flutuantes estará sobre as águas negras do mar Sem Rastro, já que, nenhuma magia de voo funciona sobre as águas do império e nem mesmo os habitantes de Landara conseguem atravessar uma ilha para outra com outras magias. Landara é um lugar que tem muita afinidade com o plano do ar e por isso, em alguns lugares de Landara os elementais do ar podem ser encontrados por incautos aventureiros. Os elementais são agressivos com todos aqueles que chegam perto de suas ilhas, mas não serão agressivos com os elfos, dríades e fadas que respeitam esses seres de grande poder.
ÁREA DE MAGIA DE LANDARA:
Todas as áreas de magia dão algum poder mágico para quem entra na área ou para quem já estiver nela. O poder mágico que a ilha de Landara oferece é que todas as pessoas que moram em Landara; junto com os humanoides que entram nesta terra; ganham a habilidade de voar como uma magia de 3º nível de mago (Livro do Jogador/Contos de Terra das Cinzas). Você deve fazer um teste de Fortitude – Dificuldade 15. Toda vez que você quiser conjurar esse poder mágico. O poder conjurado é feito como se fosse um mago de 10º nível. Depois que o efeito da magia termina pode ser refeito com uma nova jogada de concentração (Fortitude/DF15), para que a magia volte a funcionar normalmente. Uma falha crítica (1 no D20) deixa a pessoa que tentou fazer o teste com -1 ponto de Constituição (temporário) e não pode fazer a mesma jogada durante 1 hora. Um sucesso decisivo dobra o efeito da duração da magia de voo de Landara.
Falhas críticas são acumulativas nas jogadas de concentração (podendo perder mais de um ponto de Constituição); este poder é considerado uma ação livre e toda vez que um novo teste é feito (Concentração), e der errado aumente a dificuldade desse mesmo teste em 1. Essa regra só é válida se o jogador não tirar uma falha critica (no D20). Humanoides que morem em Landara mais de um ano aprendem a manipular a energia mágica que corre em Landara, podendo fazer um teste de Fortitude - Dificuldade 10, mas se ficarem um mês fora de Landara perdem essa habilidade similar a magia e voltam a fazer os testes normalmente.
Histórias falam que alguns nativos dessa terra conseguiram se adaptar tão bem, que a energia mágica flui naturalmente nós corpos daqueles mais adaptados. Ignorando todo tipo de penalidades, concentrações ou permanência. Qualquer pessoa que sair do território de Landara perde o efeito de voar mesmo se a magia estiver funcionando. Muitos aventureiros incautos morreram tentando voar para as suas respectivas casas saindo da região de Landara, caindo como uma pedra de muitos metros de altura.
Locais Importantes de Landara:
A Cidade de Idril “Pês de Prata” (Benigna/27 mil Hab.): Idril fica na ilha de Landara, nas nuvens de Águas Negras e muito distante da terra, mas está localizada acima da ilha mágica onde o poder de magia selvagem mantém esta enorme porção de terra no ar. A cidade fica 500 m do chão distante demais dos conflitos e da política local de Águas Negras, ela é conhecida por ser uma cidade muito criativa onde muitos artesões, engenheiros militares e mestres inventores, constroem suas engenhocas tecnológicas.
Pode se encontrar todos os tipos de elfos nessa cidade, mas os elfos das nuvens e os elfos alados são a base racial que divide o poder desta cidade, além de serem maioria.
A cidade também não é só povoada por elfos. Nela existi uma grande gama de draconianos, gnomos gurlans e meio-elfos. O governo monárquico do rei elfo Teridar e da sua esposa, a rainha Tasmira é venerado pelo povo da cidade e conhecido em todo Império.
A cidade de Idril veio depois que um portal no reino das nuvens foi aberto pela própria energia mágica de Io. Transportando a Cidade das Nuvens para o mundo de Io. Essa energia mágica poderosa (o mana) também modificou a ilha de Landara.
Os portais foram abertos pelo mundo de Io e muitas cidades e vilas de outros mundos foram transportados para as terras de Io. A cidade de Idril é a maior cidade das nuvens da terra de Águas Negras, ela comanda as outras cidades e vilas das nuvens com sabedoria e harmonia. A tecnologia trazida por este povo surpreende até os povos mais cultos de Io.
A cidade de Idril guarda os segredos dos navios voadores dos elfos das nuvens, galeões com um incrível poder de destruição; capaz de subjugar uma grande cidade em poucos minutos.
Em todas as casas de comércio de itens (mágicos) e nas feiras (mágicas) das ruas de Idril, pode-se encontrar poções de voo custando:
Lembre-se: Apenas um mago com classe de prestígio alquimista pode fazer poções acima de 3º nível de magia. A poção de voo é um item comum na cidade de Idril.
A Cidade de Idril “Pês de Prata” (Benigna/27 mil Hab.): Idril fica na ilha de Landara, nas nuvens de Águas Negras e muito distante da terra, mas está localizada acima da ilha mágica onde o poder de magia selvagem mantém esta enorme porção de terra no ar. A cidade fica 500 m do chão distante demais dos conflitos e da política local de Águas Negras, ela é conhecida por ser uma cidade muito criativa onde muitos artesões, engenheiros militares e mestres inventores, constroem suas engenhocas tecnológicas.
Pode se encontrar todos os tipos de elfos nessa cidade, mas os elfos das nuvens e os elfos alados são a base racial que divide o poder desta cidade, além de serem maioria.
A cidade também não é só povoada por elfos. Nela existi uma grande gama de draconianos, gnomos gurlans e meio-elfos. O governo monárquico do rei elfo Teridar e da sua esposa, a rainha Tasmira é venerado pelo povo da cidade e conhecido em todo Império.
A cidade de Idril veio depois que um portal no reino das nuvens foi aberto pela própria energia mágica de Io. Transportando a Cidade das Nuvens para o mundo de Io. Essa energia mágica poderosa (o mana) também modificou a ilha de Landara.
Os portais foram abertos pelo mundo de Io e muitas cidades e vilas de outros mundos foram transportados para as terras de Io. A cidade de Idril é a maior cidade das nuvens da terra de Águas Negras, ela comanda as outras cidades e vilas das nuvens com sabedoria e harmonia. A tecnologia trazida por este povo surpreende até os povos mais cultos de Io.
A cidade de Idril guarda os segredos dos navios voadores dos elfos das nuvens, galeões com um incrível poder de destruição; capaz de subjugar uma grande cidade em poucos minutos.
Em todas as casas de comércio de itens (mágicos) e nas feiras (mágicas) das ruas de Idril, pode-se encontrar poções de voo custando:
Custo |
Nº da Magia
|
Conjurador |
10 po |
3º |
Mago |
20 po |
5º |
Mago (Alquimista) |
30 po |
10º |
Mago (Alquimista) |
50 po |
15º |
Mago (Alquimista) |
100 po |
20º |
Mago (Alquimista) |
Os arcanos das cidades das nuvens combinam a energia mágica com a tecnologia dos gnomos gurlans. Idril fica em cima de uma imensa ilha flutuante, além da cidade, montanhas podem ser vistas nesta ilha mágica e uma grande floresta conhecida como: A Floresta das Fadas.
É comum ver várias fadas na cidade de Idril, mas dificilmente elas se aventuram fora da ilha de Landara, o rei por sua vez se mostra muito comovido e satisfeito por elas terem escolhido a sua terra para morar. A cidade de Idril tem recebido um outro tipo de elfo em suas matas, os elfos da floresta, eles estão abandonados os antigos lares dos reinos da terra para se aventurarem nas nuvens de Io. O rei Teridar aceita de bom grado e vê com bons olhos os novos moradores da floresta, as fadas por outro lado estão estranhando a vinda do povo dos reinos de Io, mas estão começando a se acostumar com a nova ideia.
A cidade possui um porto para os navios do céu e no final deste mesmo porto a Casa de Reparos de Glórin Hanil um (meio-elfo, bondoso, pirata de 8º nível, seguidor de Lerik), ele conserta os navios com sua equipe. Glorin Hanil possui um contrato exclusivo para concertar os navios reais da cidade.
As leis da cidade são obedecidas por todos que moram nas nuvens e por isso, o reino das Nuvens é um dos reinos mais honestos e honrados de toda Io. Os crimes na cidade de Idril são tão baixos que não interferem com a sociedade do povo do céu, não existe guildas de ladrões em Idril. A realeza da cidade de Idril adora realizar eventos com os representantes da terra, humanoides que veem dos reinos de Io. Esses encontros são tratados com grandes festas e muitas negociações, as cidades humanas querem aprender a tecnologia mágica dos navios de guerra e as tecnologias mágicas da cidade de Idril. Enquanto os elfos das nuvens querem fechar bons negócios com as cidades da terra de Io. No final das negociações o povo de Idril sempre consegue fechar bons negócios (sem precisar mostrar os seus segredos militares) e os representantes da terra de Io voltam frustrados por não conseguirem saber os planos das criações tecnológicas, mas voltam para os seus reinos com ótimas vendas fechadas.
A guarda mais conhecida na cidade de Idril são: Os Cavaleiros do Céu, guerreiros experientes com uma incrível habilidade mágica, eles pertencem à guarda de elite da nobreza de Idril, composta por sua grande maioria de elfos alados e muitos que se formam nas Escolas da Magia e da Lâmina, o nome dado para os lugares onde esses cavaleiros são formados, se tornam grandes heróis da cidade. Uma outra ordem patrulha os céus de Io, eles são conhecidos como: Os Cavaleiros Arcanos, montados em seus hipogrifos, eles tomam conta da cidade de Idril. Esses cavaleiros estão sempre prontos para combater os grifos, os elementais malignos e os dragões. A única espécie que eles realmente odeiam.
O povo da cidade de Idril adora a alta nobreza da cidade, eles idolatram o rei e a rainha e seus dois filhos gêmeos Eldon e Anastrianna.
A Cidade de Ineval (Benigna/6 mil Hab.): A cidade de Ineval é o lar das guerreiras rasks de Io, elas moram na ilha de Landara uma terra estranha ao mesmo tempo fascinante.
Ineval era apenas uma vila que foi abandonada quando um grande tremor de terra levitou uma grande parte do local, principalmente onde a vila se localizava, formando uma ilha no céu. Os elfos assustados deixaram a vila mais não a ilha de Landara e quando virão o seu lar pensaram que estavam sonhando, os anos foram passando e todos os elfos que moravam em Landara tiveram que se conformar com os caprichos divinos.
A vila de Ineval que fica agora no céu de Landara foi visitada por um grupo de guerreiras (rasks) guiadas pela sua líder Iza. Uma guerreira magnífica, de grande carisma e força. Depois da descoberta de Ineval, as primeiras guerreiras nunca mais saíram dessa terra, a vila cresceu se tornando uma grande cidade e as amazonas rasks se tornaram lendas vivas em todo Mar Sem Rastro
Hoje o povo de Ineval acredita que a líder do grande grupo das primeiras guerreiras a chegarem em Landara era a Deusa Céles, a deusa protetora de todas as guerreiras, onde sua morada se encontra na lua de Io. Ineval é uma cidade agraciada pela beleza com uma arquitetura élfica que fascina muitos aventureiros, as árvores que ficam dentro da cidade são estabelecimentos comerciais feitos da antiga morada élfica, outras árvores são casas magníficas, as ruas de paralelepípedo são limpas e seguras a noite. A casas feitas de pedra na cidade de Ineval foram construções feitas pelas guerreiras rasks, essas casas não são tão grandes mais mostram a organização desse povo guerreiro. A organização em Ineval e uma coisa muito séria! Guerreiras (rasks) comandam a sua cidade militarmente, exigindo o máximo de cada membro de sua sociedade. Na ilha de Landara o único líder de Águas Negras é o imperador e por isso, em Ineval quem comanda a cidade é conhecido como a Guardiã de Ineval, esse é o poder máximo de Ineval, como um título de rei. A Guardiã de Ineval é Iza Arkan (rask, honrada, guerreira de 20º nível, seguidora de Palantor), por ser tão fiel a antiga tradição abnegou de seu nome para receber o nome da líder das Guerreiras Sagradas.
Ineval é uma cidade grande com poucos templos; apenas nove grandes templos: O primeiro templo é Celes (Dama da Lua), deusa da sabedoria protetora das mulheres de Io. O poder do clero de Celes é inquestionável na cidade de Ineval, seguindo por Palantor (Senhor da Guerra), Ulik (Senhor da Força), Arbona (Protetora dos Heróis), Demish (Dama da Cura), Lerik (O Justo), Yorg (Senhor das Tempestades e Trovões), Selanil (Senhora do Trigo) e Ellona (A Caçadora).
Ineval é uma cidade constituída por mulheres-rasks, uma grande população de guerreiras prontas para ajudar os elfos ou a sua cidade, elas detestam os machos cruéis de Io. Mas se harmonizam com os rasks de boa índole apenas para procriarem.
As maiorias das mulheres-rasks de Ineval são virgens, elas deixam de ser quando acham um macho-rask a sua altura. Geralmente elas escolhem os melhores guerreiros de uma cidade ou nação, mas essa antiga tradição está se perdendo com o tempo. As mulheres-rasks mais jovens estão procurando a compreensão dos elfos de Landara esquecendo os machos-rasks de Io.
Ineval e organizada pelas leis criadas pelas primeiras mulheres-rasks a pisarem nesta terra e ir contra essas leis é envergonhar a tutora das guerreiras mais novas. A cidade fica numa grande ilha duas cachoeiras se formam na ilha caindo dela constantemente. A ilha não fica muito longe do chão uns 27 metros do chão, podendo ser vista por todos que passarem no local.
A cidade de Ineval fica em cima de um colossal lago. Isso acontece porque o tremor de terra mudou o local. A cidade é cercada por um muro de 12 metros e um portão de madeira. O Castelo de Cristal fica fora da grande cidade de Ineval, mas próximo à cidade. Mulheres-rasks são muito territoriais por isso, elas não gostam de aventureiros em sua cidade sem um bom motivo.
É comum ver várias fadas na cidade de Idril, mas dificilmente elas se aventuram fora da ilha de Landara, o rei por sua vez se mostra muito comovido e satisfeito por elas terem escolhido a sua terra para morar. A cidade de Idril tem recebido um outro tipo de elfo em suas matas, os elfos da floresta, eles estão abandonados os antigos lares dos reinos da terra para se aventurarem nas nuvens de Io. O rei Teridar aceita de bom grado e vê com bons olhos os novos moradores da floresta, as fadas por outro lado estão estranhando a vinda do povo dos reinos de Io, mas estão começando a se acostumar com a nova ideia.
A cidade possui um porto para os navios do céu e no final deste mesmo porto a Casa de Reparos de Glórin Hanil um (meio-elfo, bondoso, pirata de 8º nível, seguidor de Lerik), ele conserta os navios com sua equipe. Glorin Hanil possui um contrato exclusivo para concertar os navios reais da cidade.
As leis da cidade são obedecidas por todos que moram nas nuvens e por isso, o reino das Nuvens é um dos reinos mais honestos e honrados de toda Io. Os crimes na cidade de Idril são tão baixos que não interferem com a sociedade do povo do céu, não existe guildas de ladrões em Idril. A realeza da cidade de Idril adora realizar eventos com os representantes da terra, humanoides que veem dos reinos de Io. Esses encontros são tratados com grandes festas e muitas negociações, as cidades humanas querem aprender a tecnologia mágica dos navios de guerra e as tecnologias mágicas da cidade de Idril. Enquanto os elfos das nuvens querem fechar bons negócios com as cidades da terra de Io. No final das negociações o povo de Idril sempre consegue fechar bons negócios (sem precisar mostrar os seus segredos militares) e os representantes da terra de Io voltam frustrados por não conseguirem saber os planos das criações tecnológicas, mas voltam para os seus reinos com ótimas vendas fechadas.
A guarda mais conhecida na cidade de Idril são: Os Cavaleiros do Céu, guerreiros experientes com uma incrível habilidade mágica, eles pertencem à guarda de elite da nobreza de Idril, composta por sua grande maioria de elfos alados e muitos que se formam nas Escolas da Magia e da Lâmina, o nome dado para os lugares onde esses cavaleiros são formados, se tornam grandes heróis da cidade. Uma outra ordem patrulha os céus de Io, eles são conhecidos como: Os Cavaleiros Arcanos, montados em seus hipogrifos, eles tomam conta da cidade de Idril. Esses cavaleiros estão sempre prontos para combater os grifos, os elementais malignos e os dragões. A única espécie que eles realmente odeiam.
O povo da cidade de Idril adora a alta nobreza da cidade, eles idolatram o rei e a rainha e seus dois filhos gêmeos Eldon e Anastrianna.
A Cidade de Ineval (Benigna/6 mil Hab.): A cidade de Ineval é o lar das guerreiras rasks de Io, elas moram na ilha de Landara uma terra estranha ao mesmo tempo fascinante.
Ineval era apenas uma vila que foi abandonada quando um grande tremor de terra levitou uma grande parte do local, principalmente onde a vila se localizava, formando uma ilha no céu. Os elfos assustados deixaram a vila mais não a ilha de Landara e quando virão o seu lar pensaram que estavam sonhando, os anos foram passando e todos os elfos que moravam em Landara tiveram que se conformar com os caprichos divinos.
A vila de Ineval que fica agora no céu de Landara foi visitada por um grupo de guerreiras (rasks) guiadas pela sua líder Iza. Uma guerreira magnífica, de grande carisma e força. Depois da descoberta de Ineval, as primeiras guerreiras nunca mais saíram dessa terra, a vila cresceu se tornando uma grande cidade e as amazonas rasks se tornaram lendas vivas em todo Mar Sem Rastro
Hoje o povo de Ineval acredita que a líder do grande grupo das primeiras guerreiras a chegarem em Landara era a Deusa Céles, a deusa protetora de todas as guerreiras, onde sua morada se encontra na lua de Io. Ineval é uma cidade agraciada pela beleza com uma arquitetura élfica que fascina muitos aventureiros, as árvores que ficam dentro da cidade são estabelecimentos comerciais feitos da antiga morada élfica, outras árvores são casas magníficas, as ruas de paralelepípedo são limpas e seguras a noite. A casas feitas de pedra na cidade de Ineval foram construções feitas pelas guerreiras rasks, essas casas não são tão grandes mais mostram a organização desse povo guerreiro. A organização em Ineval e uma coisa muito séria! Guerreiras (rasks) comandam a sua cidade militarmente, exigindo o máximo de cada membro de sua sociedade. Na ilha de Landara o único líder de Águas Negras é o imperador e por isso, em Ineval quem comanda a cidade é conhecido como a Guardiã de Ineval, esse é o poder máximo de Ineval, como um título de rei. A Guardiã de Ineval é Iza Arkan (rask, honrada, guerreira de 20º nível, seguidora de Palantor), por ser tão fiel a antiga tradição abnegou de seu nome para receber o nome da líder das Guerreiras Sagradas.
Ineval é uma cidade grande com poucos templos; apenas nove grandes templos: O primeiro templo é Celes (Dama da Lua), deusa da sabedoria protetora das mulheres de Io. O poder do clero de Celes é inquestionável na cidade de Ineval, seguindo por Palantor (Senhor da Guerra), Ulik (Senhor da Força), Arbona (Protetora dos Heróis), Demish (Dama da Cura), Lerik (O Justo), Yorg (Senhor das Tempestades e Trovões), Selanil (Senhora do Trigo) e Ellona (A Caçadora).
Ineval é uma cidade constituída por mulheres-rasks, uma grande população de guerreiras prontas para ajudar os elfos ou a sua cidade, elas detestam os machos cruéis de Io. Mas se harmonizam com os rasks de boa índole apenas para procriarem.
As maiorias das mulheres-rasks de Ineval são virgens, elas deixam de ser quando acham um macho-rask a sua altura. Geralmente elas escolhem os melhores guerreiros de uma cidade ou nação, mas essa antiga tradição está se perdendo com o tempo. As mulheres-rasks mais jovens estão procurando a compreensão dos elfos de Landara esquecendo os machos-rasks de Io.
Ineval e organizada pelas leis criadas pelas primeiras mulheres-rasks a pisarem nesta terra e ir contra essas leis é envergonhar a tutora das guerreiras mais novas. A cidade fica numa grande ilha duas cachoeiras se formam na ilha caindo dela constantemente. A ilha não fica muito longe do chão uns 27 metros do chão, podendo ser vista por todos que passarem no local.
A cidade de Ineval fica em cima de um colossal lago. Isso acontece porque o tremor de terra mudou o local. A cidade é cercada por um muro de 12 metros e um portão de madeira. O Castelo de Cristal fica fora da grande cidade de Ineval, mas próximo à cidade. Mulheres-rasks são muito territoriais por isso, elas não gostam de aventureiros em sua cidade sem um bom motivo.
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